Será realmente possível enxergar Deus em tudo?

Por Karina Evelyn H. de Oliveira | 22/11/2017 | Religião

Posso ver Deus em tudo mesmo?

 

Durante o decorrer da vida, acredito que não apenas eu, mas talvez até você querido leitor, já se deparou com uma situação de alguém dizendo:

“-Eu vejo Deus em tudo!” a teoria é bonita, pensamos.

Mas o que significa a frase “eu vejo Deus em tudo” na prática?

Em minha casa temos três animais de estimação: Um peixe, um pássaro e um cachorro...

Esses tempos me deparei com os olhos totalmente fitados naquele ser pequeno e azul dentro do aquário...  Comecei a analisar cada movimento, as nadadeiras... Leves e rápidas ao mesmo tempo... Os olhos me olhando com a expressão de alguém que pergunta: “Quem é esse ser imenso com esses olhos fitados em mim?”, o seu movimento na água, e sua boca pequena prestes a devorar os pequenos grãos de ração.  Realmente era incrível! Eu literalmente enxerguei Deus ali... Um homem não criaria algo tão perfeito e profundo como um simples peixe, isso vai além do que podemos fazer, somos muito limitados!

O meu cachorro chama Bob, antes eu o chamava de vários nomes, pelo fato de termos o pegado no canil, queria descobrir o verdadeiro nome dele, cheia de expectativas frustradas num belo dia descobrimos que o Bob era surdo por isso nunca respondeu a nenhum dos nomes que eu o dava (risos). Eu me assentei no sofá e ele veio em cima de mim todo calmo como quem quer um cafuné antes das mordidas brincalhonas... Então eu me dei o prazer de parar e analisa-lo também, a experiência foi incrível...

Um peixe tudo bem, mas um cachorro Deus?

Todo aquele esqueleto forte, o pelo branco como nuvens em um dia ensolarado, aqueles olhos delineados por um toque cheio de glória... Eu não me contive.

Levantei as minhas mãos criadas pelo mesmo criador até a cabeça dele, direcionei até o meu rosto e disse ao meu cachorro com deficiência auditiva:

“-Se eu não adorasse a Deus e me recusasse a anunciar quem Ele é... Você meu querido Bob, você O adoraria, você sem palavras anunciaria!”

A bíblia é clara: A natureza adora a Deus!

Ah, e nosso passarinho só me deu a certeza de que eu fui criada para a liberdade, com asas ou sem, com nadadeiras ou com patinhas... Eu sigo caminhando com a garantia de que em Cristo eu sou livre!

Eu vejo Deus e tudo!