Sem Terra e o Estado de Direito
Por Valter Lopes | 08/10/2009 | DireitoA notícia mais recente sobre as atividades dos Sem Terra, desta vez na Fazenda Santo Henrique, no município de Borebi, Interior de São Paulo, reflete um absurdo publicado na imprensa como se fosse uma mera ocorrência do cotidiano. Seria cômico se não fosse trágico!
O Brasil precisa, urgentemente, repensar os seus valores éticos e morais e, principalmente, o conceito de "Estado de Direito" em vigor!
Existe no Pais uma horda de desordeiros juridicamente inexistente (MST) mas que inexplicavelmente recebe verbas do Governo - que deveriam ser canalizadas para saúde, segurança e educação – para organizar e promover invasões à propriedades públicas e privadas, destruir patrimônios e afrontar autoridades e cidadãos.
O caso mais recente, abaixo, é característico.
Invadiram uma fazenda produtiva, destruíram alguns milhares de pés de laranjas, danificaram dezenas de tratores, outros "desapareceram " e, depois, deixaram "pacificamente" a fazenda!
À falta de uma motivação consistente, o pretexto do MST para a barbárie neste episódio foi "proteger terras da União" ...
Estamos, lamentavelmente, vivenciando uma total inversão de valores na nossa sociedade. Não temos exemplos a dar!
Valter Lopes