Saudade

Por Geverson Luiz Caetano Vargas | 09/04/2016 | Crônicas

        Saudade ,  substantivo feminino . recordação ao mesmo tempo triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas ; acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las ; pesar pela ausência de alguém que nos é querido .

        Esta é a definição que conta no dicionário , apenas da palavra , sem associar a ela o sentimento de cada um , onde a mesma resolve vez por outra fazer moradia .

        Quando ela encontra alguém com algum mal de amor estampado no espírito , ali ela se deposita e lentamente vai destruindo aquele ser , até que dele nada mais reste , sómente dor e amargura .

        Muito bonito  è quando sentimos saudade de algum lugar que visitamos , e lá algum dia com certeza iremos voltar , mas quando trata-se de pessoas , com almas inundadas de amor e paixão por alguém , a morte de todo ser é muito mais agradável do que esta tal saudade .

        Ela transforma tudo em nada , e apenas cinzas do passado é o que restam aquela pessoa , a qual esse  mal decide instalar seu acampamento , e quando nada mais resta para destruir , ela parte à procura de outra vítima idefesa e desatenta .

        Portanto , muito cuidado quando você meu leitor ,pensar em sentir saudades de alguém por amor , paixão ou mesmo carinho . 

        Fique angustiado , pela ausência deste amor , mas nunca permita que essa tal saudade  se instale em seu endereço , ela irá destruir sua vida ou o que resta dela , por completo .