São de pequenos gestos que se iniciam grandes projetos.
Por Ceissa Mello | 21/02/2013 | AmbientalTenho uma atitide, talvez até um pouco infantil, mas que passei para meus filhos e eles criaram esse bom habito.
Moro numa cidade litoranêa,muito tranquila, aqui vivo muito bem com minha família e procuro ensinar meus filhospequenos gestos e timidamente faço minha contribuição para manter o meio ambiente mais equilibrado.
Eu ensinei meus filhos a colocarem, dentro das mochilas escolares papeis de bala, garrafinhas de suco e coisinhas que as crianças acabam jogando pelo chão, hoje o gesto deles é automático, o engraçado é esvaziar os bolsos diariamente e as mochilas no fim de semana, Olha é muito plástico, tampas de caneta,restos de materiais utilizados nos trabalhos escolares, aproveitamos para separar os materiais recicláveis e levar para os postos de coleta.Eu procuro reciclar o máximo possível dentro da minha casa e essa cultura já faz parte da nossa família.
Acredito que pequenos gestos como o meu pode representar uma gota no oceano, mas eu faço a minha parte na educação da minha família.
Por uma mundo melhor, faça a sua parte.