Roberto Rodriguez explica como notebooks são ferramentas essenciais para todo aspirante a diretor de cinema
Por claudia marcotti | 14/11/2011 | TecnologiaNão é novidade que Roberto Rodriguez sempre abordou sua produção cinematográfica de maneira idiosincrática. Seu primeiro filme “El Mariachi” por exemplo, foi produzido nas ruas de sua nativa San Antonio com $7,000 e uma câmera emprestada pelo seu melhor amigo.
E ainda que hoje em dia suas produções tenham crescido em escala- Sin City, Machete e Spy Kids foram produções milhonarias e sucesso de bilheteria- Rodriguez continua usando nada mais sofisticado do que alguns computadores laptop na edição dos seus filmes.
"Hollywood sempre deu a impressão que somente poucos tem o que é preciso para fazer filmes” diz o diretor Texano com a sua trademark bandana e um sorriso gigante. “Depois que eu terminei o El Mariachi eu filmei o curta “The Ten-Minute Film School” para mostrar que qualquer um pode fazer um filme. Graças ao laptop, fazer cinema tem se tornado não só muito mais fácil, mas também muito mais acessível.”
Possivelmente você vai pensar que todo esse entusiasmo da parte do diretor é causado pelo surgimento de um novo software. No entanto, Rodriguez ressalta que o verdadeiro “appeal” do laptop está no preço e familiaridade com o aparelho. “Eu sei que as coisas não estão nada fáceis no momento, mas tenho certeza que se você vasculhar a internet você facilmente encontrará um kit decente a um preço razoável. E depois que você comprar notebook ideal, ele estará disponivel sempre. Nada de ir a casas de ediçao para cortar o seu filme. Você pode fazer isso no conforto do seu próprio quarto!”
Traduzido por Claudia Marcotti para a agência Mavens of London
Texto de Richard Luck para a Dell