Rito de iniciação
Por Mj Brunow | 27/04/2012 | FrasesToda iniciação começa com um ponto de partida e neste, são depositados os anseios, conceitos iniciais, espectativas, objetivos a serem alcançados, bem como a realização pessoal daquele que funciona como o provocador daquela iniciação.
É muito vago pensarmos que as coisas são iniciadas (criadas) apenas com o obejetivo de saciar os anceios daqueles que desejam algo ainda não existente. Logo, entender este como o motivo mais comum das coisas é ter um "pensar probre", dito pobre no sentido de conhecimento intelectual, mas também o de mundo.
Um rito de iniciação, pode ser visto, como um processo com etapas que devem ser seguidos por aqueles que desejam iniciar um projeto, seja ele, de cunho financeiro, pessoal ou espiritual. O aqui chamado "rito de iniciação", nada mais é, do que as boas vindas ao novo, ao despertar de uma ideia, a sensação de liberdade que o iniciar de algo nos produz. Temos a convicção de que a iniciação é, de fato, a parte mais importante de um planejamento, pois atraves desta, todos os feitos seguintes serão determinados por aquela iniciação, ou seja, nessa perspectiva de pensamento, não importa qual o objetvo que se deseja ser alcançado, pois independentemente disso, sua iniciação deve ser magestosa.
O inicio de uma gestação, por exemplo, é o período mais importante da gravidez, pois é nesse momento em que a mulher deve requerer maiores cuidados, a fim de promover uma formação saudável. Nesse sentido, tudo aquilo que está em sua criação deve seguir seu rito de forma que não haja transgressão, pois este ato poderá culminar em uma quebra do ciclo normal das coisas.