Responsabilidade Social Natalina
Por DEGMAR AUGUSTA | 21/11/2008 | AmbientalPara que se implante um programa de responsabilidade social, necessário se faz que a corporação entenda e defina realmente seus objetivos quanto à aplicação dentro da empresa.
Esse tipo de atividade não tem restrição, tanto pode ser realizada por empresas de grande, médio e pequeno porte, uma vez que o essencial e necessário é a vontade de trabalhar com projetos sérios que forneçam resultados concretos de longa duração, aliados a medidas que resultem em melhoria de vida, geração de emprego e renda, combate à discriminação e preservação do meio ambiente.
É bom ressaltar, que tais atitudes não devem se aterà épocas natalinas...onde todo cidadão enche o peito para dizer: eu ajudei a creche tal...eu comprei fraudas pro asilo fulano de tal...nós da empresa X promovemos uma arrecadação de alimentos. Que fique bem claro: Ser socialmente responsável não é nenhum favor prestado pela empresa e sim o complemento de um ciclo, uma vez que a empresa extrai da sociedade e do meio ambiente, recursos para sua produção.
Portanto fiquemos atentos aos alardes de final de ano!
Não que no final de ano as empresas não devam ajudar, mas empresas que usam a data e o momento natalino para se promoverem - sendo que durante o decorrer do ano nada fizeram no sentido de uma real implantação ou implementação da Responsabilidade Social -não podem e tampouco deveriam divulgar tais"ajudas natalinas" como sendo de responsabilidade social.