Resenha sobre o livro "Enquanto espero", de Valéria Reis Gravino
Por Marieta Costa | 10/12/2016 | ResumosValéria Reis Gravino é autora do livro “Enquanto espero” e do livro “A responsabilidade do sócio na execução fiscal”. Conforme consta na nota biográfica da página da autora na Amazon (www.amazon.com/author/valeriareisgravino), é advogada e MBA em Direito Tributário e Gestão & Business Law, professora e articulista de vários sites.
A obra sob comento é o romance “Enquanto espero”, livro que concorre atualmente ao Prêmio Kindle de Literatura 2016, promovido pela Amazon brasileira e pela Editora Nova Fronteira. Trata-se de uma ficção escrita em primeira pessoa. A personagem principal inicia sua vida adulta, passando por dramas de ordem pessoal e profissional, tendo como pano de fundo a empresa onde consegue o seu primeiro emprego. As muitas reviravoltas, os segredos dos profissionais que a cercam e as intrigas onde se vê envolvida, fazem parte do romance que a protagonista vivencia.
Uma obra de arte, liga o passado e o presente da personagem central e aí está um dos vários pontos altos do livro. Uma sucessão de mistérios inteligentes permeiam a história, do início ao fim, prendendo o leitor na sequência ágil que a autora buscou oferecer na trama, que pode-se facilmente dizer que trata-se de uma mistura de romance e suspense.
Não há clichês na obra e a crítica a ser oferecida é o fato de que a narrativa em questão tem uma estrutura um tanto enxuta, fazendo com que o leitor exija um pouco mais de extensão do texto para que o livro seja saboreado por mais tempo.
A qualidade dos escritos atuais, tem sido bastante comprometedora, o que nos leva crer que “Enquanto espero” é um livro fora dos padrões dos romances modernos, que só procuram alcançar o aspecto comercial, dispensando o principal, que é o alcance do aspecto literário. O livro sob análise, nos faz crer que ainda é possível encontrar literatura de bom gosto em nosso país.