Resenha A Hora da Luta

Por weslley dos santos santana | 26/10/2012 | Resumos

Isso é só gandaia

Uma pessoa chega à cidade e ao invés de descansar de noite para no dia seguinte ir trabalhar ela vai para a gandaia.

A obra A hora da Luta (cuja obra tem 189 páginas) do autor Álvaro Gomes Cardoso da editora FTD foi a venda em 1988 cuja editora é Ione Melone.

 Um jovem chamado Beto, interiorano, descobre rápido a política estudantil da cidade grande. Ao encontrar seu amigo o Batata, que morava em Americana, morou com ele e as noites iam para a gandaia. Com o tempo Beto começou a trabalhar no banco, mas como ele não tinha carteira de trabalho no dia seguinte foi pegar, no seu trabalho no banco arranjou um “inimigo”, nas noites depois do trabalho ia visitar sua amiga Lúcia Helena que depois virou sua namorada Beto conheceu a tia de Lúcia Helena que não ia com a cara dele. Beto foi despedido do trabalho porque conversava muito e foi trabalhar na papelaria de um colégio. Beto e Lúcia Helena depois de certo tempo brigam, mas depois se acertam.

Álvaro Cardoso Gomes nasceu 28 de Março de 1944 em Batatais, estado de São Paulo. Com três anos de idade mudou-se para Lucélia, cidade do interior paulista. Com o tempo foi crescendo e começando a gostar de literatura. Em1958, afamília deixou a cidade de Lucélia e foi para Americana cenária de A Hora do Amor e A grande Decisão. Em 1965 entrou na USP que se formaria professorem Língua Portuguesae Literatura Brasileira. É autor de vários livros juvenis, contos e poesia para adultos. Realizou livros de Literatura Juvenil, Ficção e livros acadêmicos.

A obra é boa, mas no começo não é interessante por algumas palavras e frases repetitivas, mas durante a leitura vai melhorando no começo da leitura é esquisito pois o Beto chega na cidade e reencontra seu amigo isso é bem difícil de acontecer o autor deveria no máximo ter posto que ele tinha avisado de alguma forma, mas tirando isso a obra foi muito interessante e uma boa recomendação.