Renovar a esperança sempre!
Por Edson Terto da Silva | 16/12/2010 | FamíliaEdson Silva
Deixando de lado divergências de calendários, de religiões ou de quaisquer outros motivos está chegando mais um Natal. Acredito que, independentemente de qualquer tipo de comemoração ou não comemoração, o principal e mais importante é que a maior parte da população faça da data um símbolo de renovação e esperança, afinal é o dia que representa para milhões e milhões de pessoas o nascimento do menino Jesus, filho de Deus, que veio para resgatar os pecados do mundo, dar esperança de vida em abundância, renovar arcos de aliança da humanidade com Deus.
Todos que têm a felicidade de reunir a família, juntar amigos, celebrar sempre a paz, seja em dias de Natal ou não, jamais esqueça de agradecer pelas maravilhas recebidas de graça todos os dias. Não são presentes embrulhados em papéis coloridos amarrados por fitas. Tais presentes podem ser nuvens, o sol e demais estrelas, ar, água, lua, montanhas, cachoeiras, mar, rios e tantas outras coisas que nos são oferecidas em quantidade e qualidade, que jamais poderíamos comprar e que, infelizmente, alguns não valorizam tais presentes e não cuidam deles como deveriam cuidar.
Quem sabe mais um Natal não nos levam às novas atitudes positivas diante da vida? Será que valorizando e preservando mais a natureza, com atitudes simples como cuidar melhor da destinação do lixo, manter quintais e casas limpas, não destruir o que a natureza leva milhões de anos para nos oferecer, não nos aproximará mais de Jesus, de Deus? Acredito que tais atitudes nos aproximariam dos principais ensinamentos de Jesus, que foram: Amar Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Mais que apenas mesas fartas e brindes, que este Natal seja de muita esperança e renovação de bons sentimentos. Que a fraternidade seja atitude que se multiplique e se espalhe por toda a humanidade, tornando a convivência humana em verdadeira comunhão, fazendo da felicidade regra e não exceção. Enfim, que se alcance a boa vontade entre os homens e finalmente faça-se a paz entre todos os povos.
Edson Silva, 48 anos, Campinas, jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sumaré.
edsonsilvajornalista@yahoo.com.br