RELATO DE UM ESPÍRITO

Por EWALD KOCH | 28/07/2011 | Crônicas


A vida por si é muito cruel, ainda quando se junta com marginais que matam pelo puro prazer de ver a dor.
Este mal só poderá ser apagado quando todos os seres fiéis se concentrarem em um só pensamento, do qual o bem vencerá o mal; e a paz divina reinar novamente sobre a face da terra.
A felicidade às vezes custas para chegar, mas um dia chegará, por que a felicidade está atrás da dor, do sofrimento, por isso tento me manter fiel por mim mesmo.
Sendo assim o meu amor irá salvar alguém do sofrimento, da culpa, enfim da maldade do mundo do qual as pessoas se encontram, destruídos por talvez mal julgados pela vida e é por isso que digo: Somente Deus pode julgar, pois ele sim é justo e honesto.
Às vezes sinto falta daqueles que me cercavam e tenho pena do passado de meus seguidores, pois eles sim foram talvez condenados pela vida, mas os amores dos seres mortais o absolvem da culpa do pecado.
Hoje me encontro em glória, pois meu coração é sincero. Não posso dizer que é puro, pois também sou pecador e não tenho medo da condenação que a vida possa me dar, pois se tenho medo de dar, então sou incapaz de julgar e ser julgado, incapaz de amar e ser amado, enfim, incapaz de ser feliz e sendo assim a vida não existe e o que nos resta é a pura dor de não sofrer, pois se tu sofres és por que um dia serás feliz, e esta felicidade será chamada de recompensa, por talvez injustiçado sofreu e por que tanta dor se em certas horas a felicidade bate na sua porta e sem saber o que lhe aguarda, manda embora.
Existem pessoas de bem se desencaminhando só porque ninguém irá julgar, então ele se dá o direito de se julgar e sem saber com quem está lidando, pois darei uma idéia de quem seja, talvez você próprio. Por isso eu digo: Faça apenas aquilo que tens vontade, para depois não dizer; sou infeliz por que Deus não quer a minha felicidade, por isso é incapaz de acreditar em sí mesmo e ser feliz sem ter medo de qualquer condenação.


EWALD KOCH