Regras e soberania

Por Pr.TUPIRANI | 01/05/2012 | Religião

                                                            REGRAS E SOBERANIA                         CLASSE DE ADOLESCENTES

LEI DE HOMENS X LEI DE DEUS

Nos tempos dos antigos impérios, as leis que deveriam ser impostas ao povo eram determinadas pela consciência exclusiva do líder; muitas vezes chamados de soberanos. Com o passar dos tempos foram criados os grupos de conselheiros ou senado. Esta medida visava justamente impedir que o soberano viesse a ter atitudes extremas de opiniões próprias, e de atitudes pessoais que viessem a beneficiar alguém individualmente, em detrimento da própria justiça ou da grande massa popular. A criação dos senados foi sem dúvida um tremendo avanço nas administrações públicas, visto que já começava a ocorrer uma descentralização de poder absoluto, e muitas injustiças já não poderiam mui facilmente locar seus espaços. 

Com a criação do senado o poder sai da mão de um único homem; contudo, longe de nós acharmos que isto pudesse ser apresentado como solução, pois embora não fosse mais apenas um a decidir o comportamento de milhares, ainda assim, estamos falando de poucas dezenas a decidirem o curso de milhares, ou como se vê nos dias de hoje, o curso de milhões.

Ainda hoje nos deparamos com irrealidades, pois definitivamente não possuímos todos o mesmo grau de cultura, conhecimento, etc., portanto, não criaríamos as mesmas leis, e não julgaríamos com as mesmas concepções e entendimento.

Finalmente, sempre que quaisquer leis ou regras forem criadas por seres humanos, sempre e infalivelmente estaremos diante de um problema; visto que evidente é, que todo aquele que algo cria, certamente o faz considerando os fatos e conclusões contidos dentro de suas concepções e ou conscientização; e assim sendo, quando olhamos para um mundo tão cheio de desníveis em todos os pontos que se possa imaginar, chegamos a conclusão óbvia de que: Se os ricos estão na condição de criar leis, o que fazem é justamente para lhes privilegiar ainda mais. Se um pobre está no poder, tentará privilegiar aos pobres. Se um satanista estiver no poder, logo tentará exaltar a Satã, e se um cristão estiver no poder, obviamente buscará glorificar a Deus.

A suma do que vemos, é a grande necessidade de arrependimento e retorno aos tempos que antecedem aos impérios, onde em fim, nos reencontraremos com as Leis daquele que pode ser verdadeiramente imparcial e justo em tudo quanto faz: DEUS.

Desde que o primeiro homem foi posto por Deus sobre a terra, o mesmo recebeu do todo poderoso regras de conduta, e à medida que o contingente sobre a terra se multiplicou, o todo poderoso, foi acrescentando suas regras conforme a expansão e comportamento dos homens. Por esta feita, fica então explicitamente caracterizado que jamais homem algum tenha recebido de Deus a autorização para confeccionar leis, mas ao contrário, receberam a obrigação de seguirem Leis.

Depois de Israel se ter multiplicado grandemente no cativeiro Egípcio, logo após a sua libertação, uma preocupação imediata que o Senhor Deus houvera para com os mesmos foi de conceder-lhes regras, ou seja: SUA LEI.

O que podemos evidentemente observar em milhares de anos de história, é que sempre que um povo é chamado por Deus, este povo invariavelmente RECEBE leis e regras de conduta, isto é: Sempre que Deus reúne um povo o faz em torno de regras (suas Leis), e chama todos os povos de todas as tribos, línguas e Nações para converterem-se as Suas Leis, onde vemos que os perdidos e rebeldes negam-se.

Todas as Nações que se desviaram de Deus, negando as suas regras, para caracterizarem seus mais profundos graus de rebeldia e condenação, decidiram criar suas próprias regras e se auto-conduzir, e desta forma estão declarando: Deus, nós não te queremos, já temos nossas próprias leis e nossos próprios governantes.

 

 

 

 

OBJETIVOS DO ESTUDO:

 

1-ENCONTRE ALGUNS PONTOS QUE POSSAM SERVIR PARA UM DEBATE EM SALA DE AULA.

2-FUNDAMENTADO NO TEMA (LEI DE HOMEM X LEI DE DEUS) SOLICITE UMA REDAÇÃO SEM LIMITES DE LINHAS.

3-ESTA CERTO A POPULAÇÃO SER OBRIGADA A SEGUIR O QUE LÍDERES DO MUNDO E MUITAS VEZES ATÉ SATÂNICOS, DECIDEM NOS CONGRESSOS.

4-QUAIS TIPOS DE LEIS DEVERIAM SER CRIADOS OU NÃO?

5-DEPUTADOS MACUMBEIROS (SERVIÇAIS DE SATANÁS), SOB UM FALSO PRETEXTO DE COMBATER UMA FALSA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, ESTÃO CRIANDO LEIS PARA QUE NINGUÉM MAIS DENUNCIE A ADORAÇÃO DE DEMÔNIOS DOS TERREIROS. COMO FICA A POPULAÇÃO CRISTÃ, UMA VEZ QUE ESTA LEI JÁ ESTEJA APROVADA?

6-COMO PODEMOS PERCEBER, EM POUCO TEMPO A ABERRAÇÃO DA POSSESSÃO DEMONÍACA DO HOMOSSEXUALISMO SERÁ APLAUDIDA E APROVADA POR LEIS HUMANAS. COMO AS PESSOAS DIGNAS FICARÃO DIANTE DESTAS LEIS, UMA VEZ APROVADAS?

 ISTO É:    GERAÇÃO JESUS CRISTO

Pr. TUPIRANI


WWW.SEMINARIO1.COM

                                                   WWW.OGRITODAMEIANOITE.WEBS.COM