Reativando Seu Poder De Cura
Por Francisco Ferreira | 30/05/2008 | SaúdeDoenças não proliferam ou não subsistem em um sistema orgânico que esteja harmonizado, dizem os terapeutas holísticos. E pode crer que há muito de verdade nisso, pois a harmonia fisiológica está intrinsecamente ligada a uma psique equilibrada. Mente sã gera um organismo sadio, já diziam os antigos. Embasados nessa filosofia da "saúde global", os estudiosos afirmam ser possível a aquisição da saúde original do corpo físico através da construção de um padrão emocional de saúde. A vantagem desse método é que ele pode e deve ser aliado à práticas da medicina convencional e não interfere de forma nenhuma com qualquer tratamento em curso, estabelecido pelo seu médico de confiança. Será apenas um remédio de natureza transcendental(não-físico), capaz de intensificar positivamente o poder de cura do tratamento executado por um terapeuta. Baseia-se nos seguintes contextos:
Quando você adquire uma doença, por algum motivo seu corpo produziu tal efeito em decorrência de uma causa previamente elaborada consciente ou inconscientemente. Como espiritualista convicto, eu (Francisco Ferreira) acredito que a origem seja, quase sempre, determinada por fatores emocionais e psicológicos. Emoções negativas geram instantaneamente o desencadeamento de processos metabólicos desastrosos para o nosso organismo. Isso é óbvio e pode ser observado por simples observação. Ao sentirmos raiva, medo, rancor e ressentimentos, por exemplo, imediatamente notamos que aumenta a nossa pressão sanguínea, gerando um desequilíbrio momentâneo. Todo nosso sistema orgânico é alterado por substâncias produzidas por tais sentimentos. Em poucos minutos, somos bombardeados por uma série de substâncias nocivas produzidas pelo organismo. Se tal emoção for passageira, isso é reparado automaticamente pelo nosso processo interno de reorganização energética. No entanto; ao persistirmos na geração constante de tais emoções, nosso sistema imunológico fica sobrecarregado e a harmonia fisiológica entra em colapso, gerando doenças.
Outro fator que alimenta a energia que produz a doença é a atenção que se dá a ela. A análise transcendental acerca dos nossos poderes criativos nos mostram que atraímos aquilo em que focamos a nossa atenção, devido ao fato de que nos alinhamos - entramos em sintonia - com tudo aquilo que emocionalizamos. Assim, ao nos concentrarmos em nossa doença, na verdade a alimentamos, porque entramos na freqüência de sua energia. Ao dar atenção ao seu problema de saúde, você cria um estado emocional que ajuda a alimentar a corrente energética que mantém o quadro energético atual. Carl G. Jung já dizia: "Aquilo a que você resiste, persiste". Exatamente como o profeta Jó afirmou há milhares de anos: "O que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". Então; um importante passo para adquirir uma atitude emocional que reforça magnificamente o processo de cura, consiste em tirar a atenção da nossa enfermidade e focalizá-la em fatores energéticos que estejam alinhados com as energias salutares. Portanto; imagine-se vivendo novamente em um corpo saudável. Sinta a alegria de se livrar dos males que o afligem, conscientizando-se de que o estado natural de seu organismo é o bem-estar. Reconheça intimamente que a doença é uma anomalia que não condiz com seu estado original.
Pare de alimentar a doença com energias negativas. Reconheça a sua existência como uma condensação de algo negativo existente dentro de si mesmo e procure eliminar, na origem, a emanação desses aspectos negativos. Não é necessário saber a causa exata para buscar a origem do mal que o perturba. Basta saber atacá-lo com a emanação de energias superiores.
Há diversas emanações de energias não-fisicas em ação em nosso corpo energético. De forma simplória podemos catalogá-las como negativas ou positivas. Sua consciência sabe discernir entre o bem e o mal. Utilize-a. E, sintonize-se com aquilo que você reconhece como energia positiva. Paulatinamente você verá que e as emanações negativas se afastarão do seu circulo vital de energia.
Deixe que o seu médico trate das manifestações visíveis enquanto você o ajuda da única forma que lhe é possível - sem interferir no tratamento e curso - trabalhando na parte interior do seu ser; gerando energia positiva que ajuda, e muito, no processo de recuperação.