QUEM É YAOHUSHUA (Jesus), UM AUTÊNTICO INSTRUMENTO DO PAI...

Por Marcelo Pinheiro dos Santos | 14/08/2016 | Religião

QUEM É YAOHUSHUA (Jesus), UM AUTÊNTICO INSTRUMENTO DO PAI, OU MAIS UMA MAJESTADE ADORÁVEL ? EXISTE MESMO "TRINDADE", TRÊS DEUSES ?

 - Acessem meu BLOGG, e vejam outros assuntos    http://marcelopsvoador.blogspot.com.br/2016/08/quem-e-yaohushua-jesus-seria-ele-ofilho.html

Existem dois tipos de ignorantes, o ignorante que é ignorante, e o ignorante que quer ser ignorante: o primeiro é aquele que não tem conhecimento do assunto ou que não consegue entender a explicação devido incapacidades cognitivas, o segundo é aquele que mesmo diante de um argumento convincente não se interessa em examinar, ignora os fatos repudia a questão e continua nos mesmos erros.

Por mais estranho que nos pareça qualquer assunto, não seria inteligente ignora-lo somente por ser estranho ou estar fora da compreensão e até mesmo contrariando alguns conceitos e éticas e tudo aquilo que tenha crido, a própria palavra nos orienta a "...observar todas as coisas e reter o que for para o bem" 1 Tessalonicenses 5 : 21, neste texto compreendemos três papéis a desempenhar; todas as coisas sem exceção devem ter uma atenção, analisar o assunto com mais cuidado, procurar através de estudos pesquisas e comparações a verdade e o que for bom, o restante deve ser descartado, esta é a recomendação das Escrituras Sagradas. De maneira que no estudo a seguir não será diferente pois o mesmo fora elaborado por pesquisas e fontes primárias baseadas principalmente nas Escrituras Sagradas.

  Quem é O Filho dO Criador, seria Ele Majestade Venerável igualmente aO Pai ? Ou, O Pai é o único digno de adoração e que nada criado deve venerar outro ser criado ? O que ensinam as Escrituras Sagradas a respeito ?

(1) João: 1. 1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Yaohu (Deus), e o Verbo era Yaohu (Deus).  

Quando observamos a função da palavra "verbo" ou "palavra" (logus) entendemos que ele era o "agir, ação, acontecer " dO Pai, que no princípio da criação atuava como as mãos dO Pai, que desta forma dava a conhecer O Pai aqueles que jamais tinham visto, como relata em João: 1. 18. Ninguém jamais viu a Yaohu (Deus). O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer. "O filho" "o deu a conhecer" não, O Deus filho o deu a conhecer; visto que a palavra alterada e título "Deus", seria originalmente YHWH que é o nome correto e exclusivo dO Pai,  subentende-se que deveria ser, "No princípio era o agir, e a ação estava com Yaohu, e o agir era por Yaohu." Deve ser entendido assim pelas mesmas palavras dO Ungido em Hebreus 1:2 , e por quem fez também o mundo; vemos claramente O Pai agir "por" (através) dO filho, portanto O Filho fora a batuta e O Criador O Regente, o filho ordenava mas a virtude criativa emanava dO Pai, por isso ele é chamado de O Verbo a palavra, o que da sentido visível e concreto aos planos dO Criador.

(2) A entrega total pela obediência contribuía nos atos e mesmo na personalidade de modo a executar com precisão os planos dO Pai, resultado de tamanha comunhão, João: 12. 44. Clamou Yaohushua (Jesus) dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. 45. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

João: 8. 29. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.

João: 16. 32. Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Quando ele compara o deixar só dos apóstolos com a presença dO Pai se refere a presença real em seu ser.

(3)  Embora as revelações demonstrem O favorecido dO Pai cheio de poder autoridade e prerrogativas, Ele cumpre o papel de um porta vós e filho obediente temente e competente que jamais ousou se igualar aO Pai reivindicando adoração, leia  Hebreus: 1. 2. nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; 3. sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, 4. feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?  As palavras sublinhadas referem-se ao sujeito oculto (a pessoa dO Pai). A sua força na verdade emana direto dO Pai, sendo assim não há porque não entendermos que seja representante tão exato dO Pai em poder dizer "sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser," Não é tão fácil entender como a criatura pode assumir quase sem por cento do poder e altoridade de Seu Criador e continuar sendo simplesmente um Filho que serve com dedicação; o versículo 5 deixa bem claro quem é Yaohushua diante de todos os seres criados por Yaohu, Ele é o filho gerado e não um outro ser igual aO Pai, não existindo trindade, somente um originador de todas as coisas criadas, inclusive O Filho que juntamente com todos os anjos e seres humanos devem prestar adoração aO Pai Eterno Yaohu.

(4) No livro de João capítulo 14 podemos ver Ele confirmando este raciocínio, João: 14. 8. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9. Respondeu-lhe Yaohushua: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. 11. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.   A resposta dO Messias era segundo até mesmo o que Filipe não tinha expressado e referia a pessoa visível e sobrenatural dO Pai, porque ele queria ver com seus próprios olhos fisicamente O Pai (estou convosco, e ainda não me conheces,..... crede ao menos por causa das mesmas obras) O Messias era como se fosse um robô teleguiado por controle remoto qual controle estava nas mãos dO Pai Soberano, ou O Pai vinha invisível e ocupava o corpo do filho (As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.), O Pai como é revelava-se através do corpo físico do filho por palavras e obras deixando expresiva imagem tão evidente que por sua vez O Messias ensina que ao estar com Ele seria o mesmo que estar com Pai, Ele era habitado pelO Pai ou como O Mesmo usava quando queria suas faculdades mentais, por esta O Messias admite fazer tudo segundo a direção dO Pai e não a sua vontade, a forma mais expressiva desta ideia era dizendo que O Pai estava Nele e Ele nO Pai, isso não significa que O Pai e O Filho são as mesmas pessoas ou o filho seja digno de adoração como O Pai, esta glória pertence somente aO Pai, caindo assim a falsa doutrina da "trindade"; Afinal, as Escrituras não podem se contra dizerem.

(5) Qualquer que iguala-se aO Pai comete pecado, leia, Filipenses: 2. 6. que, sendo em forma de Yaohu, não teve por usurpação ser igual a Yaohu.  7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9. Pelo que também Yaohu exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10. para que ao nome de Yaohushua dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Yaohushua o ungido, para glória de Yaohu (Deus) Pai para tal.

[...]

Artigo completo: