Quebrada Por Ti

Por Inajá Martins de Almeida | 24/05/2008 | Religião

Sofremos porque desconhecemos a Palavra, o Senhor assim o diz, mas, quando Dela nos apossamos percebemos que: uma leitura pode nos remeter a outras tantas e, para cada uma delas, sempre haverá uma nova releitura.

"Todo ponto de vista é a vista de um ponto, cada um lerá e relerá conforme forem seus olhos". (Leonardo Boff - A águia e a galinha)

Para cada olhar, sempre haverá vários olhares. Para cada busca, sempre haverá um encontro.

A Palavra é a mesma, para todos, mas, para cada um, Ela se apresenta de maneira diferente, basta que, para isso, se tenha aberto o coração.

Assim... Depois de muito caminhar, finalmente, entendi. De pronto, desatei as amarras que me prendiam à velha criatura, despojei-me do enganoso e corrupto coração e me deixei ser QUEBRADA POR TI.

E, despojada de mim, chego a Tua presença – SENHOR – não para te pedir... Como tantas vezes o fiz, mas, para te agradecer, como nem sempre me lembrei...

Agradecer pela Tua Graça na minha vida; pela Tua grande misericórdia, para comigo.

Agradecer por ter me encontrado e me reconhecido, em meio a grande multidão, tal qual o fizera com Zaqueu.

Agradecer por ter entrado em minha casa, jantado comigo e me despido de toda cegueira espiritual.

Agradecer pelo Teu ensinamento diário. Por me partir aos pedaços, como se fosse os pães e peixes – que há muitos alimentara.

Agradecer pela maior graça: ser quebrada por Ti, transformada numa nova criatura, da Tua armadura revestida – para estar sempre fortalecida, quando das investiduras do maligno.

SENHOR... Obrigada por me fazer entender que, somente quebrada por Ti, posso somar à Tua Obra. Posso a muitos contribuir com alimento, imbuída da Tua Palavra que diz: – Ide e pregai o Evangelho, por todo mundo.

Agradecer por me fazer entender que, conservando-me inteira, para nada sirvo: inteira nas tolas vaidades; inteira nas vãs rebeldias; inteira na força do braço; inteira nas decisões sem o Teu consentimento; inteira... Em tantas outras coisas mais.

Agradecer por me mostrar que, Quebrada por Ti, posso me tornar um vaso novo. Posso servir como exemplo. Posso ser o próprio exemplo de: determinação, perseverança, coragem e fé.

Quebrada por Ti, posso ter a certeza de que sem Ti nada sou. Mas... Que em Ti tudo posso, pois somente o Senhor me fortalece.

Quebrada por Ti, posso sair da escravidão, passar pelas águas, sem os pés molhar, para, então, tomar posse da Terra Prometida.

Quebrada por Ti, posso malhar o trigo no lagar, como valente Gideão, sem, contudo, ser vista pelos meus oponentes.

Quebrada por Ti, posso me apresentar perante poderosos deste mundo e deles obter favores para meu povo, como abnegada Ester, sem, ao menos me deixar corromper.

Quebrada por Ti, posso ser bendita ao entrar e bendita ao sair. No campo ou na cidade, Tuas bênçãos me alcançarão.

Quebrada por Ti, posso entender, que o Senhor é meu Pastor; que nada, em momento algum, me faltará.

Quebrada por Ti, posso suplicar – como Ana – pela graça da maternidade e, em idade, ainda que avançada, ser atendida.

Quebrada por Ti, posso sair da minha parentela, e constituir uma grande nação, ter meu nome mudado, como o fizera a Abrão Sarai e Jacó,que se tornaram Abraão, Sara e Israel.

Quebrada por Ti, descobri que o Senhor a mim, amou primeiro, chamando-me, desde o ventre materno, pelo nome – Inajá.

Quebrada por Ti, tenho plena convicção de que a glória desta segunda casa, será bem maior do que a da primeira, porque eis que o Senhor revigorou meu corpo físico, minh'alma e meu espírito, como o fizera a Calebe.

Quebrada por Ti, posso me alegrar do dia bom, sem me apartar do dia mal, para ter sabedoria em distingui-los entre si.

Quebrada por Ti, posso perceber a voz do meu amado, que do deserto vem, saltando sobre os montes, puro e corado, distinto entre dez mil.

Quebrada por Ti, posso entender que ao alimentar um profeta, a farinha jamais faltará à minha mesa, como o Senhor proveu à viúva, cujo bolo faria, dele comeria, e morreria – ela e o filho.

Quebrada por Ti, posso ainda ter minhas botijas cheias, com óleo, fartar-me dele, saldar débitos contraídos, e ainda, libertar do cativeiro minha descendência.

Quebrada por Ti, ao entregar-Te minhas primícias, verei as janelas dos céus serem abertas, e sobre mim derramadas bênçãos sem medida.

Quebrada por Ti, posso entender que O conhecia somente de ouvir falar, e que agora, posso andar Contigo, como entendera Jó.

Quebrada por Ti, posso ter a certeza de que coisas passadas foram apagadas, pecados perdoados.

Quebrada por Ti, posso caminhar com segurança e, ainda que seja pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu sempre estarás comigo.

Quebrada por Ti, posso alcançar as promessas da Tua Palavra; posso ser bendita entre as mulheres, porque é o Senhor que me fortalece.

Quebrada por Ti, sei que bato, e a porta se abre; peço e recebo, pois sei que para Ti não há oração sem resposta.

Quebrada por Ti, posso ter plena convicção, de que o Senhor não é homem para que minta, tão pouco surdo para que não ouça minhas súplicas e orações.

Quebrada por Ti, posso me colocar sobre a torre de vigia, como o profeta Habacuque, e esperar pelas promessas, que a mim foram reservadas, ainda que tardem.

Quebrada por Ti, posso entender que todas as minhas feridas foram curadas, minhas dores saradas; que o Senhor Consigo as levou – todas – na cruz do calvário.

Quebrada por Ti, posso entender que Te seguir é tomar a cruz, é ter sim aflições, mas, com bom ânimo, ter a certeza da vitória, pois o Senhor já venceu o mundo, ao Se entregar em sacrifício, por mim.

Quebrada por Ti, sei que posso pisar em cobras e escorpiões, e mal algum me atingirá, pois o Senhor me revestiu da Tua autoridade, para fazer aObra e, melhor ainda.

Quebrada por Ti, posso ser forte, como tantas vezes. Me pedes, e não temer mal algum, porque o Teu cajado e o Teu bordão me consolam.

Ainda mais...

Quebrada por Ti, posso ter a certeza que minha vida será, sempre farta e abundante, pois o Senhor habitou entre nós para que abundância tivéssemos.

Quebrada por Ti, finalmente, compreendi, que só há um Caminho que ao Pai me leva – com certeza – NOSSO SENHOR JESUS.

Quebrada por Ti, posso entender a Verdade contida na Tua Palavra, e ainda que passem o céu e a terra, Ela jamais passará.

E... Se tudo isso não for o bastante...

Quebrada por Ti, posso nova vida alcançar; posso morrer, para a velha criatura e nascer, para a nova.

Posso ter a certeza da vida eterna, somente possível quando me deixo ser QUEBRADA POR TI.

Obrigada SENHOR... E amém.