Que tem a palha com o trigo?

Por gilieudo holanda de freitas | 10/12/2011 | Bíblia

É notório o que a cristandade hodierna está passando, não há como negar a miscigenação ideológica e conceitual entre a cultura secular e cristã. Os valores e princípios morais transcendentes são discutidos sob um ponto de vista meramente especulativo e subjetivista. A bíblia, pra muitos deixou de ser o livro de regra de fé e pratica, abrindo assim uma brecha para os antinomistas declararem guerra contra os valores relevantes que ela nos prescreve.

O Senhor pela boca do profeta Jeremias condena os pregadores que no afã de receberem aplausos, transmitem uma mensagem “amigável” omitindo assim a verdade que é como “martelo que esmiúça a penha” (Jr.23.28,29)

No evangelho de Mateus, capitulo 22.29 disse Jesus: “Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus”. Conhecer aqui não é meramente uma percepção mental, mas uma assimilação intima.

Não aceitar essa verdade, é indubitavelmente a razão da humanidade se encontrar num caos vigente. Nós que conhecemos as escrituras precisamos apresentar ao mundo essa verdade absoluta como uma única ferramenta de transformação espiritual moral e social. É por essa razão que a Bíblia deve ser ensinada, sine qua non o homem não encontrará o caminho certo.