QUE PAÍS É ESSE? INVERSÃO DE VALORES
Por Pedro Gomes da Silva | 12/08/2010 | PolíticaEu me lembro que quando foram para Portugal algumas professoras à passeio e ao desembarcarem lá, apesar da reciprocidade de cidadania, Brasil Portugal e vice-versa, elas foram presas e esculachadas na Alfândega, humilhadas e colocadas em um avião e deportadas de volta para o Brasil. Mais ou menos na mesma época tivemos os nossos profissionais dentistas expulsos de lá, com a desculpa de que os empregos em Portugal só dariam para Portugueses, por muito que os brasileiros, protestassem nada foi feito pelo governo da época. "Desmoralização total". O que se pagava com arrobas de ouro para Portugal, agora se paga para o resto do mundo, a peso de ouro em desrespeito ao Brasil e aos brasileiros, com invasões as nossas selvas amazônicas, e aí até material genético. Patenteamentos de nossos produtos por países estrangeiros, frutas e produtos dos nossos silvícolas, os nossos seringais que foram roubados e agora o Brasil é um dos menores produtores de borracha do mundo, a nossa fauna silvestre e aquática está sendo dilapidada, vergonhosamente roubada e vendida para países estrangeiros, sob o olhar dissimulado de nossas autoridades e políticos.
Que país é esse?
A fome grassa de norte a sul, matando nossas crianças e corrompendo os adultos.
Crianças de dez anos e até menos já engajadas no tráfico das drogas, principalmente nas grandes capitais do país. Essas mesmas crianças usadas no turismo sexual principalmente nas capitais do norte e nordeste como em Belém do Pará e Fortaleza.
Lá, gringo deita e rola sob os auspícios de seus dólares sujos que pagam um prato de comida para uma dessas crianças famélicas, obtendo em troca várias modalidades de sexo.
Que país é esse?
Hoje eu perdi a calma, pois para desespero desses pais desprotegidos, e desempregados, passou a vigorar nova redação de uma lei que derruba a ediondicidade dos crimes de: homicídio, seqüestro, latrocínio e estupro.
Que país é esse?
"Suponho que para aprovar essa lei renomados e brilhantes advogados perante o excelentíssimo juiz e um respeitoso jurado, diziam:
- Excentíssimos senhores ministros e egreja corte! Esses desclassificados e ignorantes operários não merecem clemência, pois passam com o salário mínimo que recebera, se exibindo diante desse cidadão e nobre latrocida no que foi intimado para entregar a carteira, mas ele relutou: Pois bem, ele atirou e pegou a carteira, mas sem usar a força, excelência!
Essas desnaturadas e irresponsáveis meninas de quatro a dez anos vão à padaria pegar o pão, são interpeladas e estupradas por cidadãos honestos e não menos dignos estupradores mas sem usar de violência no uso de sues direitos de pessoa humana.
Eu pergunto:
Que país é esse?...
Pedro Gomes da Silva