Qualidade Alimentar E A Vontade De Trabalhar

Por Izaara Alvarenga | 10/08/2008 | Saúde

QUALIDADE ALIMENTAR E A VONTADE DE TRABALHAR

Nos dias atuais, mais do que nunca, a correria e o stress encontram-se presentes na vida das pessoas. Neste contexto, a alimentação é muitas vezes deixada de lado.

Mente que trabalha é mente criadora! É sabido que o organismo gasta energia em todo e qualquer ato. Até para o pensar torna-se necessário estar bem alimentado, ou melhor, bem nutrido.

Uma alimentação adequada e uma boa noite de sono, associados à prática de exercícios físicos podem ajudar a melhorar a performance no trabalho. Porém o mais importante é a qualidade de vida do trabalhador, que deve cuidar-se diariamente. Só assim ele alcançará o seu potencial máximo e consequentemente proporcionará um sucesso real para a sua empresa e também para a sua vida.

Mais importante que ter um emprego é mantê-lo. Como já comprovado cientificamente, o rendimento profissional está diretamente relacionado com a qualidade de vida. Os hábitos alimentares são de suma importância, afinal se a saúde não está bem, o desempenho cai, aliás, despenca!

Torna-se essencial para o bom profissional, que sua saúde física, mental e intelectual estejam em ordem, para que o mesmo desenvolva um raciocínio equilibrado e mantenha o seu índice de atividade elevado.

Um trabalhador saudável terá energia de sobra para oferecer e exercer o seu trabalho. Nos dias atuais, vontade e disposição são grandes aliadas na vida de profissionais qualificados.

O bom hábito alimentar é parâmetro para tornar-se um profissional competente e produtivo. Por isso, atenção! Fique de olho no que você come. A sua saúde, além de ser o seu maior bem, é também a sua maior aliada no mundo competitivo atual.

DICAS PARA COLAR NA AGENDA

1. Antes de sair de casa, tome um belo café da manhã. Isso permitirá armazenamento de energia e consequentemente você trabalhará melhor.

2. Leve para o trabalho: lanches leves, frutas e barras de cereais para comer durante o dia.

3. Quando for almoçar fora, evite os pratos gordurosos. O ideal é comer um pouco de tudo, sem se esquecer da salada.

4. Se você fica 8 horas sentado em frente ao computador, sem locomover-se, tente alimentar-se com poucas calorias. Comer muito e voltar ao trabalho prejudica o desempenho.

5. Procure ter tempo para saborear a comida. Comer em frente ao computador, enquanto trabalha, faz com que você coma ainda mais.

6. Tome muita água e sucos para hidratar.

Saúde em dia, sucesso à vista! Bom trabalho, boas atitudes e que você saiba ser feliz, aliando qualidade de vida com desempenho profissional. Assim colherá o melhor que o sucesso pode oferecer.

Izaara Alvarenga
Nutricionista