Psicologia – PNL (Programação Neurolinguística)

Por Marlene Monteiro de Oliveira | 05/02/2014 | Crescimento

Passamos a maior parte da nossa vida pensando no que não queremos, ao invés de pesarmos no que realmente queremos. Se não temos ideia daquilo que queremos, dificilmente teremos nossos anseios atendidos.

Em vez de pensar “Eu não quero isso nem aquilo para mim” indaga-se: “o que realmente eu quero”?

Creia na possibilidade de fazer, acreditando que algo pode ser feito e sua mente encontrará os meios para fazê-lo. Elimine  da sua fala ou da sua mente, palavras e expressões negativas como “não dou conta”, “não consigo”, “e impossível”, “não funciona”, não adianta”, “sofrimento”, “fraqueza”.

Seja receptivo e flexível às novas ideias. Num vendaval, às novas ideias. Num vendável, as árvores rígidas partem-se e morrem, enquanto as flexíveis dobram-se, mas não se quebram. Após o vendaval, as plantas flexíveis voltam ao normal. Experimente novos métodos. Seja progressista em tudo que fizer.

Todos os dias, questione-se: “como poderei fazer isso melhor?” Com certeza, aparecerão inúmeras respostas apreciáveis. Não há limites para o auto-aperfeiçoamento, pois a capacidade é um estado de espírito, é interna e, por isso, sempre se pode fazer mais.

Ponha sua mente para trabalhar de maneira inteligente. Nos negócios, o segredo é procurar fazer o melhor, sempre um pouco mais do que pode. Pergunte-se e ouça o seu interior. È um ótimo exercício para estimular a sua mente, tornando mais fácil o atingimento dos seus objetivos. Desta forma, obterá ideias que lhe proporcionarão grandes decisões.

Amplie o seu pensamento. Estimule-o. Associe-se a quem pode acrescentar-lhe novas ideias, novos caminhos. Misture-se com gente mais evoluída, de interesses ocupacionais e sociais diversos dos seus. Lembre-se de que ambientes de pessoas de ideias arcaicas podem torna-lo como tal.

As boas ideias fogem rapidamente. Escreva tão logo elas surjam, para não perdê-las. Reveja-as, cultive-as, deixe-as crescer, e leia tudo que se relacione com elas. À medida que mentalizar suas boas ideias, seus objetivos se concretizarão.

Agora tente praticar estes ensinamentos, para o seu próprio benefício. Você alcançará o sucesso, seja no trabalho, no relacionamento, na saúde, nas finanças e no amor.  Psicóloga, Marlene Monteiro de Oliveira