Proteja-se da Gripe Suína

Por Rafael Cruz | 13/08/2009 | Saúde

Gripe Suína

O mundo está aterrorizado com a temida e mortal gripe suína e tudo leva a crer que nada podemos fazer para evitá-la. Será mesmo?

Você já parou pra pensar que a Dengue é uma doença mais forte e perigosa que esta nova gripe?

Sabia que a gripe comum ainda mata mais do que a gripe suína?

Então qual é o motivo do pavor? O problema da gripe suína frente a estas duas doenças citadas é que ela é altamente contagiosa e que não se tem remédios (por enquanto) para combatê-la. E por ser altamente contagiosa, as chances de ser contaminado são muito maiores do que de pegar Dengue ou gripe comum. E isso, estatisticamente falando, traz números mais alarmantes. Por isso a preocupação geral.

Mas por que tantas pessoas estão morrendo no mundo?
Cuidado com o que diz a midia. Você acha que a gripe comum também não matou muita gente neste último mês de julho no Brasil? Sim, matou muita gente. mas a bola da vez é a suína, então os jornais só falam dela.

Isso quer dizer que, se eu pegar, irei morrer?
Provavelmente não, afinal é uma gripe. Mas as pessoas estão morrendo. Por que será? Respondo: baixa imunidade. Quando a pessoa está com o organismo vulnerável, seja porque se alimenta mal, consumo excessivo de remédios, inúmeras falsas dietas etc, as chances da doença se complicar aumentam e muito.
 

Então o que devo fazer para evitar a gripe suína?
Preocupe-se em reforçar o seu organismo. Se ele estiver saudável e equilibrado, provavelmente você nem pegará a gripe. Se acontecer de pegar, a sua recuperação será muito mais tranquila do que se estivesse com o organismo fraco. A sua imunidade precisa estar elevada para que o seu corpo combata o vírus caso ele se manifeste no seu organismo.

Uma das maneiras de elevar a imunidade é ter uma boa alimentação. Procure consumir os chamados super alimentos:

Frutas vermelhas – Uva, Acelora, Maça, Romã, Pêra, Mangostão, Framboesa, Amora Silvestre, Mirtilo…

Alimentos derivados da Soja

Fitoterápicos – Babosa (aloe vera)

Brotos – Trigo, Cevada, Alfafa

Apícolas – Geléia Real, Própolis

Folhosos – Verduras em geral

Água – Muita água

 

Agora se você não é daqueles que apreciam um belo prato de alfafa com cevada e verduras todos os dias, não tem motivos pra se preocupar. Hoje existem suplementos nutricionais que trazem a maioria dos nutrientes presentes nestes super alimentos, contribuindo assim com a manutenção da sua saúde e prevenção de doenças. Agora é preciso saber qual suplemento comprar, afinal você precisa saber se o que está consumindo é de qualidade.

Com saúde não se brinca, não é mesmo? Ainda mais em tempos de gripe suína.

Receba esta e outras dicas diretamente em seu e-mail. Cadastre-se em nossa newsletter