PROJETO SOCYET TEATRO NA ESCOLA
Por Gildásio Rodrigues Teixeira. | 26/02/2014 | ArtePREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
E.M.E.F. NAZINHA BARBOSA (POLO VI)
PROJETO SOCYET TEATRO NA ESCOLA
João Pessoa
GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA
PROJETO SOCYET TEATRO NA ESCOLA
Projeto elaborado com o intuito de estimular uma consciência maior sobre o significado e sentido de teatro na escola como fonte de aprendizado interdisciplinar na educação de crianças ,jovens e adultos..Uma ferramenta para educação e praticas de ensino em todas as disciplinas. O referido projeto tem por objetivo primordial a renovação de padrões culturais dos alunos.
1-IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
- 1. TÍTULO: PROJETO SOCYET TEATRO NA ESCOLA
- 2. AUTORES DO PROJETO
Prof. Esp. Gildásio Rodrigues Teixeira
- 3. JUSTIFICATIVA
A ideia do projeto DE USAR O TEATRO NA EDUCAÇÃO E NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ,JOVENS E ADULTOS na escola partiu da necessidade De estudar o TEATRO PARA DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E PESSOAL .
- 4. OBJETIVOS
Propiciar aos alunos de conhecer A HISTÓRIA DAO TEATRO;
Identificar as técnicas TEATRAIS;
Desenvolver de se apresentarno palco;
Desenvolver os elementos linguísticos corporal e interpretação de texto
Propiciar uma aprendizagem significativa;
Desenvolver trabalhos em grupos
- 5. METODOLOGIA
O projeto ora apresentado parte, inicialmente, dentro de uma perspectiva de uma pesquisa-ação, isto é, não tem apenas a pretensão de observar e analisar, mas também de intervir causando um desenvolvimento das relações de todos os envolvidos com a educação . .
8-AVALIAÇÃO
A avaliação será desenvolvida de uma forma contínua, por cada disciplina, através da observação da participação dos alunos, no empenho e nos materiais produzidos por eles dentro das atividades propostas. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, iremos desenvolver também alguns exercícios de fixação da aprendizagem que terão um princípio diagnóstico, conforme já desenvolvido ao longo das práticas avaliativas nas disciplinas específicas. Em alguns momentos, a avaliação diagnóstica será aplicada de maneira a identificar as inteligências que se sobressaem mais em cada educando. Nesse momento, teremos o auxílio das especialistas da equipe técnica presente no contexto escolar.
Assim consideramos que a avaliação adotada deverá ter um aspecto formativo e somativo (compreendendo a formação do conhecimento como algo que se acrescenta e se acumula) além da própria perspectiva diagnóstica. Essa perspectiva avaliativa terá como referência as observações de Cipriano C.Luckesi (2005, p.43) que entende a avaliação diagnóstica como a maneira mais viável para a renovação da educação, pois através da sua instrumentação dialética para verificar o caminho percorrido e apontar os próximos passos rumo a uma educação renovada temos o meio ideal para evitar uma prática autoritária e tradicional na domesticação de nossos educandos.
9- CONCLUSÃO
Que todos os alunos tenham conhecimento através do estudo das artes cenicas aprender a valorizar a vida no ambiente em que vive e use os mesmos nas pesquisas escolares.que os professores e todos da comunidade .
Referências
Referências
- Ir para cima↑ theomai
- Ir para cima↑ Teatro na Antiguidade Portal São Francisco.
- ↑ Ir para:a b : Teatro Sociedade Artenio.
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema: |
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- Museu Nacional do Teatro - Lisboa pt (em português)
- Catálogo da dramaturgia brasileira - Biblioteca Nacional (em português)
- Enciclopédia de Teatro Itaú Cultural (em português)
- Teatro e Música na América Portuguesa (em português) - Ópera e Teatro Musical no Brasil (1700 -1822)
Ver também[editar | editar código-fonte]