Projeto Luz Verde

Por Silas Fernandes de Lima | 10/01/2012 | Ambiental

È com imensa satisfação que, após pesquisas e avaliações criteriosas, concluo o Projeto Luz Verde que, orgulhosamente, apresento ao crivo desta Diretoria.
O mencionado Projeto versa, essencialmente, sobre o tema Sustentabilidade e readequação do quadro de Colaboradores na utilização dos recursos naturais e/ou renováveis.

Contudo, sendo o Projeto Luz Verde um documento dirigido e criado com o fim de atender a múltiplos anseios, dentre os quais as normas Empresariais de uma Sociedade Globalizada, o mesmo, dentro da sua área de abrangência, aborda e sugere medidas emergenciais na contenção de gastos claramente especificados no teor do documento.
Ocorre que, fui criado num regime educacional onde uma pessoa jamais deve apropriar-se de algo que não lhe pertence e, fundamentado neste alicerce moral, deparai-me com condutas que não se coadunam com a moralidade, dignidade e ética, que deveriam ser por preceito dentro de uma Sociedade justa e igualitária. Embasado neste conceito, observei inúmeras irregularidades promovidas por Comerciantes autônomos, que tem sua área de atuação nos espaços destinados aos Terminais ( pontos finais de ônibus ) onde os mesmos, por meio de "gatos" ( instalações clandestinas ) subtraem água e energia elétrica originalmente destinadas as necessidades dos Terminais, sem no entanto pagarem por este consumo, incorrendo os mesmos, ao meu ver, no crime de furto, porquanto alem de se utilizarem indevidamente de bem alheio, ainda auferem lucros advindos de produtos comercializados.
Assim, ciente de tais condutas e imbuído de um sincero senso de agradecimento por tudo quanto esta Administração tem me ofertado nestes anos de serviço, estendo a presente denúncia para apreciação desta Diretoria na forma de um projeto que, certamente, coibirá tais procedimentos, salvaguardada os efeitos financeiros de real economia, oriundos da implantação dos temas aludidos no teor do Projeto Luz Verde.
Economia financeira, comprometimento, integração dos Colaboradores no processo de Sustentabilidade, capacitação da Mão de obra, melhor produtividade e excelência no atendimento ao Cliente são requisitos inseridos no apelo do presente Projeto.