Proibição do Whatsapp pelo olhar de um Educador

Por Arthur Roberto Pereira Freire da Silva | 17/12/2015 | Educação

"Hoje é um dia triste para os brasileiros" - Zuckerberg

Somos milhões de brasileiros punidos por uma decisão, que pessoalmente acho um absurdo. Jornais falam que o motivo seja por investigação policial, mas será que a melhor maneira de fazer isso é impedindo a comunicação, e volto a repetir, de milhões de brasileiros? Será que o bloqueio leva punição maior para o aplicativo ou para os usuários?
O aplicativo Whatsapp é um grande influenciador da economia no Brasil, quantas vendas são realizadas, negócios feitos, reuniões de trabalhos discutidas, grupos de estudos, sem falar da otimização de tempo.
A agência Fitch rebaixa a nota do Brasil pela segunda vez em dois meses, além de tirar o grau de investimento do país, e notem que além dela a Standart & Poor's já havia tirado a nota de bom pagador do País, em Setembro. Para onde vamos com essa economia? Vamos alavancá-la impedindo por 48 hrs um grande meio de vendas e troca de moeda?
Além de se igualar a países como Irã, que chegou até o ponto de bloquear o google em um certo tempo no país, ou Cuba, como um país comunista de partido único onde os meios impressos e audiovisuais ficam sobre controle absoluto do Estado?
Realmente, tenho de concordar com Zuckerberg (CEO do Facebook e Dono do App): "Hoje é um dia triste para o Brasil!" País tão eficaz com a tirada do aplicativo pontualmente a meia noite, mas falhos em vários aspectos inclusive em uso de aparelhos celulares em presídios. Por que não fazer algo mais significativo para o povo brasileiro?

Arthur Freire - Coach Educacional e de Carreiras