Processador, sim, - purificador ou filtro, não.

Por Francisco Eudes Rocha | 26/08/2011 | Família

Processador, sim, - purificador ou filtro, não.

Longe dos filtros e purificadores que ficaram no passado. Os que valorizam a informação, sabedores que milhares de seres humanos tombaram vítimas do acometimento de doenças geradas nesses aparelhos filtrantes, - hoje ainda objetos dos que de braços cruzados não dão ouvido a voz do universo, para as novas tecnologias nas pontas dos icebergs.

Os mais modernos mecânicos processadores de água, - sem falar nos de osmose reversa, são dotados de um primeiro elemento filtrante, o CARBOMAX, dotado de duas características, - o carvão ativado, produzido do coco de babaçu, que para torná-lo eficientemente aglomerado, lhe é adicionado micro partículas de resina termoplástica (resina HK 127) que é detentora do agente bacteriostático HK 150, promovedor da segurança contra bactérias, vírus, fungos, inibindo a poliferação desses microorganismos.
A maioria dos processadores de água ou mini estações de tratamento comercializados no Brasil não utilizam essa tecnologia, com exceção da HaiLiving, com sede nacional localizada na cidade de Fortaleza, CE, - atualmente com mais de vinte e cinco máster franquias em varias cidades do país.
- O CARBOMAX 127, com estas características tecnológicas, traduz uma relevante diferença a nível mundial para a certificação do produto. ? A Hoken e HaiLiving são detentoras da patente com exclusividade, tendo se tornado líderes no segmento de aparelhos para tratamento de água no nosso País.
Diria que o processador eficiente possui três estágios, livre das impurezas sólidas, químicas e orgânicas que tento aqui explicar.

No primeiro estágio, - deve possuir um elemento filtrante pré-filtro de polipropileno (PP) que detenha tecnologia própria de fabricação que possibilite o total controle do micro poro (malha filtrante). Características estas que identificam esse elemento filtrante

Estas características conferem a esse elemento filtrante alta eficiência na retenção de partículas sólidas, turbidez, sedimentos e cor.
Segundo estágio, - elemento filtrante a base de Carbomax. - tecnologia de filtração por absorção química realizada pelo carvão ativado, que confere ao produto superior eficiência, superando a maioria dos processadores de água. Sua eficiência está contida no Carbomax, em sua formulação, com o agente bacteriostático HK 127 que inibe a proliferação dos nocivos microorganismos no interior do elemento filtrante.

Terceiro estágio, - presença da prata coloidal neste terceiro estágio, que tem o poder de inibir as bactérias, ou seja eliminá-las definitivamente.

Uma importante observação: Ao adquirir um aparelho de tratamento de água verifique sobre a garantia de qualidade do equipamento se está de acordo com as normas NBR 14908? Aparelhos para a melhoria de qualidade da água do uso doméstico,

Atentemos bem para a importância de se cuidar da água em nossa própria casa, com processadores eficientes, entendendo que permanentemente mantemos depositados em nosso corpo mais de setenta pro cento de água que se movimentam 24 horas diluindo os solutos e interagindo com todas as nossas células.

A International Water Resources Association ? IWRA divulgou há alguns anos atrás que cerca de oito a onze milhões de pessoas morrem anualmente neste planeta de água poluída, dado a falta de controle de qualidade desse líquido (doenças provenientes da contaminação), (BORSOI; TORRES, 2003, p. 85), mas esse índice tem subido nos últimos anos.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria, que visam o bem estar dos povos, principalmente a gozarem um vida feliz e saudável com a família. [ , http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/ ,
Mais informações pelos tlelefones 85-3232 5257 e Cel. 85-8604 6980e-mail eu10rocha4@gmail.com