Primeiro De Abril

Por Divino C. R. Leitão | 15/12/2006 | Sociedade

Finalmente o sonho dos gamemaniacos chega as lojas norte-americanas e causa tumulto nas lojas que abriram a zero hora de hoje, esgotando todos os estoques, mesmo no salgado preço de U$ 4.999,00 (quase cinco mil dãlares).

Sucesso total no último GAMES NASHVILLE FESTIVAL, a tradicional Feira de Jogos do Texas, a BODYGLOVE causou sensação, principalmente por uma característica marcante que permite o seu uso em games eróticos, mas este filé fica para o final do artigo.

CALLLLLLMAAAAAAA ...

Tira o dedo daí do rollover e veja o que este revolucionário produto pode fazer para transformar seus joguinhos.

A BODYGLOVE é a primeira ferramenta WEARABLE (vestível) criada exclusivamente para entretenimento. Confeccionada em tiras de silicone e capaz de atingir medidas universais, pode ser adaptada a qualquer tipo de corpo (quase) e tem recursos absolutamente inéditos.

Imagine-se lutando MORTAL KOMBAT e podendo realmente socar seus adversários,chutá-los, usar os joelhos, cabeça, cotovelos ... e ao jogar QUAKE e similares, você vai ter a real sensação de sentir o sangue dos monstros espirrando em vc, já que a roupa-joystick conta com sofisticados recursos que incluem pequenos jatos de água gelada ou quente para escorrerem pelo seu corpo causando as mais diversas sensações.

A BODYGLOVE tem um módulo que já está causando polêmica, pois para ativá-lo o usuário tem que assinar um termo de responsabilidade e entregar o documento a empresa fabricante e só depois de receber a empresa envia, pela Internet o código de ativação para o S&Mode (pra quem não percebeu, modo sado-masoquista) que permite que os milhares de sensores espalhados pela roupa pressionem o corpo da pessoa em lugares chaves causando dor real, tornando qualquer jogo uma verdadeira fonte de adrenalina.

Levou um tiro no QUAKEã Então vc pode sentir o impacto da bala, o sangue quente (na verdade apenas um liquido especial) escorrer pela sua pele. Levou um soco na boca ... melhor estar usando protetor bucal.
Se estiver jogando F1 ou pilotando um caça o conselho é saber usar o assento ejetor e torcer para o traje não estar com os jatos nas botas habilitados ...

O medo dos fabricantes é que - apesar dos sensores serem regulados para causar danos mínimos - alguém possa realmente se machucar ao jogar com esta roupa e já houve pelo menos um caso de um jovem hospitalizado por mau funcionamento. Ele era beta-tester da BODYGLOVE e consta que ele levou um choque mínimo, mas que foi num local sensivel, não tenho mais informaçõees, mas imagino onde tenha sido.

O rapaz felizmente já está fora de perigo e declarou a um jornal local de sua cidade que não vê a hora de experimentar a roupa de verdade.
Mas vamos esquecer este lado negativo da roupa, até porque ele só é habilitado se o usuário quiser, vamos aos aspectos positivos.

A roupa foi projetada para ser usada em qualquer posição, se estiver jogando um jogo de corrida basta sentar numa cadeira comum e fingir que está empunhando um volante ou pressionando pedais. Os sensores da BODYGLOVE irão entender os movimentos e nenhum acessório serã necessário, apesar de que existem acessórios de plãstico para melhorar a simulação.

Se estiver num jogo de plataforma terã que saltar mesmo, se abaixar, rastejar, enfim fazer realmente os movimentos.

O capacete da roupa simula uma TV de 50 polegadas a sua frente e tem uma resolução de 2400 x 1800 pontos, só ele já vale comprar a BODYGLOVE, porque a sensação é fantástica (não, eu ainda não testei a roupa, mas falei com um amigo de Seatle que foi Beta tb, ele disse que chorou quando levaram o capacete embora).

Os recursos para educação à distância são fantásticos, atletas já estão usando a roupa para treinamento e novos simuladores de esporte em primeira pessoa estão sendo criados, inclusive o Tenis 3D-BG era para acompanhar a roupa, mas não ficou pronto a tempo para o lançamento.
O único jogo que vem com a roupa é um demo interativo que permite levar o usuário para qualquer parte do mundo, em todas as 7 maravilhas e locais conhecidos, onde se poderá caminhar e até tocar alguns lugares.
Os sensores nas pontas dos dedos (mãos e pés e tb lá onde vcs estão pensando) são outro ponto alto da BG (agora jã fiquei íntimo do nome) pois permitem simular diversos tipos de sensações (frio, calor, aspereza) que vão dar a perfeita sensação de tato.

E foram justamente estas características que tornaram a BG X-rated, caso seja comprada com acessórios adultos (Ah!, até parece que só adultos vão poder usar).

O X-Kit da BG a transforma na mais fantástica máquina de sexo que se possa imaginar, pois literalmente vc vai poder "tocar" os fantásticos modelos (masculinos e femininos) que serão criados especialmente para a BG.
Por enquanto só existe um único "jogo" especialmente criado para esta roupa, e foi feito usando a modelo virtual japonesa Nikito Yzumo, que segundo consta pode fazer qualquer coisa com o jogador, mas certamente o quente será se conectar com sua namorada virtual pela internet e deixar a roupa fazer o resto.

Caramba, assim não dá, vou logo vender minhas coisas e encomendar a minha... Ah! Pequeno detalhe, para rodar o software e a placa desta maravilha da tecnologia não adianta um Pentium inferior a 750 Mhz e 256 megas de memória, pois esta é a configuração mínima, a placa de video/audio/mp3 integrada jã vem faz parte do equipamento que é compativel também apenas com o Windows 2000.

Para quem estã pensando na sua um aviso triste, quem comprou hoje comprou, mas as encomentas (até o fechamento desta coluna) só estão sendo aceitas para depois de Julho, pois jã esgotaram todos os estoques planejados para a Primavera americana.

Fontes fidedignas já informaram que na edição de domingo de vários jornais cariocas e paulista um muambeiro vai anunciar leilão destas roupas.
Quem dá mais?

Divino Leitão, que escreveu este artigo a partir de informações de um grande amigo (que prefere não ser citado) que testou a roupa (e nem me chamou pra ver) tava quietinho escrevendo suas impressões sobre antigos joguinhos de computador e não imaginava que o progresso chegaria tão cedo a este ponto.

Para maiores detalhes veja a página do Fabricante clicando aqui.

Nota: Quem clicasse ai ia para uma página que dizia PRIMEIRO DE ABRIL.