Primeiro computador completa 66 anos, veja as consequências no setor imobiliário
Por Adm Marketing Online | 15/08/2012 | TecnologiaJá parou para pensar como tudo seria diferente sem o computador? É complicado imaginar, a maioria das pessoas gasta um terço do dia em frente da máquina. Com o computador, surgiu um novo mundo, cheio de vantagens para a população. O décimo quinto dia do oitavo mês do ano é mercado pelo Dia Mundial da Informática. Isso porque, em 15 de agosto de 1946, os cientistas John Eckert e John Mauchly apresentaram o primeiro computador ao mundo, batizado como Eniac (Electrical Numerical Integrator and Computer).
O mérito da criação também deve-se ao exército dos Estados Unidos que financiou projeto. O objetivo era usar um método para calcular tabelas de artilharia balística. Gigante, pesado, e com uma potência irrisória para os padrões atuais, a tecnologia marca o início da trajetória até os computadores pequenos, leves e de grande velocidade que estão disponíveis em qualquer loja do mundo.
Não há dúvidas que esse fato interferiu decisivamente no modo de vida de hoje. Com o computador, surgiu a Internet, que modificou as relações humanas e comerciais. No ramo imobiliário, por exemplo, com a informática foi possível criar os portais imobiliários na internet.
Isso facilitou a comercialização de imóveis. Em alguns segundos é possível visualizar um grande número de ofertas, tudo sem sair de casa. Além disso, as ofertas são divididas em categorias: tamanho do imóvel, localização e preço. Assim, ainda fica mais fácil a busca e, consequentemente, o número de clientes cresce a cada dia.
O site www.portaisimobiliarios.com.br é um exemplo dessa prática, já que oferece imóveis em mais de 200 cidades brasileiras de norte a sul do país. O custo benefício é compensador, na comparação com outras mídias, o preço de divulgação é menor e a visualização dura um tempo maior. Tudo é consequência da invenção de 15 de agosto de 1946, uma das mais importantes da história humana.