PRESERVAÇÃO - "A AMAZÔNIA É MINHA"

Por Wilton G. Bolsoni | 04/07/2010 | Adm

"A AMAZÔNIA É MINHA", mais que um projeto de preservação ambiental é o grito de desabafo contrário a tantas atitudes medíocres que não passam dos palanques eleitoreiros e das pastas sujas e amassadas de alguns representantes eleitos.

Constitui um patrimônio. Resultado de anos de experiências por este nosso rico país, em todos os seus estados; de pesquisas que mostraram os acertos e erros de um grande número de alternativas, anteriormente propostas.

Observações que fiz - criteriosas e analíticas, dos mais diversos feitos e empreendimentos que se mostram preservadores, mas que, no entanto, não apresentam embasamento capaz de sobreviver à primeira década.

Tomo a liberdade de apresentar-lhes (em anexo) uma alternativa auto-sustentável. Um projeto capaz de reunir os mais amplos ideais acadêmicos e as maiores aspirações profissionais, em todos os níveis. Um projeto multidisciplinar para o mundo acadêmico e indispensável para a humanidade que poderá ser desenvolvido conjuntamente com o REDD.

A leitura deste projeto lhes permitirá conduzir com segurança equipes de interessados - investidores e colaboradores, que possam produzir efeito multiplicativo e atingir nosso objetivo.

Sei que é uma empreita difícil, desgastante e trabalhosa. Sei também que muitos serão os que se posicionarão contrários as nossas idéias, já que os interesses poderão ser conflitantes, porém, nada é mais realizador que lutar pela perpetuação de um pedaço da vida na terra. Formar verdadeiros guardiões, de valores e culturas de povos milenares; de um complexo biológico onde a diversidade é tão grande que somente com projetos dessa envergadura, poderemos iniciar a contemplação.
Estimular o gosto por valores esquecidos e que adormecem sob a copa de árvores frondosas e sob rios de águas cristalinas, em áreas intocadas pelo homem.

Convoco-os a, sem que seja necessário afastarem-se de suas atribuições diárias, participarem de uma verdadeira proposta de preservação de parte da mata Amazônica e sua biodiversidade, inigualável.

Ainda, ofereço-lhes a oportunidade de iniciarem uma luta por um ideal maior, completo, onde a prioridade é estudar, preservar, analisar e desenvolver habilidades para uma nova fase em nosso planeta.

Contate-nos e dêem suas contribuições.



Sr. Wilton Gerson Bolsoni (50) ? Fundador