Precisamos perseverar com os ensinamentos aos jovens na fé cristã.

Por Joyce Milena de Oliveira | 01/11/2015 | Religião

Vemos que na atualidade, as pessoas de forma geral, sendo elas cristãs, ou que acreditam em um deus da terra, de um simbolismo, nem todas admitem ser pecadoras, contudo dizem ser santas, ou que não precisa ir a igreja, pois não há necessidade, sendo que ela pode falar com o seu deus ou o Deus em particular.

O fato de sermos seguidores de um Deus ou deus é buscarmos algo para a nossa vida, para o espírito, o prazer de viver uma vida de conquistas. Para nós cristãos uma vida de santidade pela glória do nosso senhor.

 A presença de Deus na nossa vida é algo único, cada um sentiu a presença do senhor em situações diferentes, mas para isso, é essencial darmos um retorno de coração a Deus, muitas vezes somos incentivados por nossos amigos, conhecidos ou até familiares a ir a igreja, para compor o grupo litúrgico, ministério, coroinha, etc...

Isso pode acontecer ainda na infância, na juventude, ou até mesmo quando a pessoa já é experiente. Mas, quantas crianças vão a igreja? Quantos jovens freqüentam a igreja?

A maioria dos que estão a serviço voluntário da igreja, foram incentivados pelos pais? ou tiveram a iniciativa própria de servir a Deus?

Muitas crianças não possuem uma maturidade, uma opinião formada, e necessita de alguém para levá-lo a conhecer a palavra de Deus. Ninguém sabe como é o dia a dia desta criança, me refiro a convivência com os pais, ao que se diz respeito a religião, com essa variedade de religiões, em muitas famílias há um conflito por estar presente mais de 1 religião, e o que muitas vezes ocorre com uma criança é o seguinte: pai e mão protestante, e o filho que é católico por causa de alguém da família, ou os pais que não possuem religião e o filho busca a Deus, e assim vice e versa. O que ocorre é que ele o tempo todo é incentivado a mudar a sua escolha, enquanto ele tenta incentivar os pais a irem a igreja.

Todos nós precisamos de ajuda e essa ajuda vem de Deus, pois se ele nos chamou ele irá nos ajudar a levar a palavra às pessoas e a superar as nossas dificuldades e restrições.

Ainda não podemos perder as esperanças para com os jovens, são eles que conduzirão todas as ações desse mundo futuramente, e se mantermos firmemente os nossos ensinamentos a eles o resto Deus no dará força e sabedoria, para prosseguirmos firmes com a palavra viva nos nossos templos de fé.

Artigo completo: