PRA PENSAR, OU COMER!

Por Mário Paternostro | 22/05/2010 | Crônicas

PRA PENSAR, OU COMER!

Se conselho fosse bom seria vendido, mas como o meu não vale nada eu distribuo de graça. Quem acha que o último será o primeiro está enganado, pois na vida quem senta nunca vai chegar a lugar nenhum. Às vezes é preciso cutucar os problemas com vara curta, senão o bicho pega quem tenta fugir. A vida sempre se mostra, mas quem tem só um olho, nunca vai ver de perto os seus mistérios.
Quem riu primeiro entendeu depressa a piada e o que riu por último mostrou que tem um raciocínio lento. Pensar que com um copo d? água pode se fazer uma tempestade é o mesmo que tentar pisar em ovos e não quebrar nenhum. É necessário dormir, mas achar que a dor passa sem analgésico é ignorância. A dor nunca ensina, só castiga. Compreendi que filho de peixinho vai ser comida de peixe grande e sendo assim é melhor não nadar nem de costas, porque o último corajoso há muito tempo escafedeu-se. Quem chora não mama e sim se mostra fraco e frágil, por isso quem procura acha o que muitas vezes não quer. Por isso meu amigo, não faça o que digo, pois um ditador começa assim, e fazer o que faço pode ser demais pra você. Siga seu caminho, mas olhe para o chão porque tem sempre uma pedra pra você tropeçar e perder a cabeça do dedo.
Aprendi que beleza não põe mesa, ela senta pra comer, pois num tempo em que a mídia dita as regras, o feio é feito pra servir. Nunca brinque com fogo, pois se queimar não é brincadeira! Quem dá o que tem vai pedir futuramente e acho que Deus não acorda tão cedo, por isso não é necessário madrugar para aporrinhá-lo. A sabedoria se adquire com estudo, não com a idade. Aliás, essa só traz: artrose, reumatismo, diabetes, etc... Quem canta desafinado realmente espanta a platéia e calar não consente nada, só evita discussões. Por tudo isso é que eu sigo corrigindo o que acho errado, mas nem sei o que é certo. Por isso amigo, escrevo ás vezes torto por linhas certas.