POSIÇÕES TROCADAS

Por solange Lins | 20/07/2009 | Bíblia

Ao longo da minha vida na Igreja e no campo Ministerial, tenho observado e conversado com muitos homens e mulheres de Deus a respeito do que venha a ser posicionamento do homem e posicionamento de Deus.

Percebo que o homem atribui a Deus tarefas que seriam especificamente da alçada humana. Este pensar tem levado muita gente a desgostos, tristezas, desarmonias e lágrimas que poderiam ser evitadas se houvesse entendimento a respeito destas coisas.

Quando Deus fez o homem, deu-lhe inteligência, força, habilidades e capacidade de escolhas, mas o homem tem se escondido atrás de desculpas para o seu fracasso.

Veja :

" A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda".

Provérbios: 13-4

Ora, a culpa de determinadas situações está em não termos coragem e sermos vencidos pelo medo e pela covardia de termos que enfrentar situações que poderiam nos trazer vergonha e respostas negativas. Aí está a diferença entre aqueles que são de Deus, mas são desprendidos e aqueles que também são de Deus e são preguiçosos ou medrosos. Ambos têm um espírito aperfeiçoado em Deus, mas a carne de ambos se comporta de maneira deferente.

O fracasso de muitos cristãos está em pensar que Deus trata melhor a uns que a outros. Na realidade Deus está atento àqueles que se lançam confiantes em Sua Palavra. Quando o Senhor mandou lançar as redes, estava ordenando ao homem do século XXI em como confiar e que a todo tempo Ele (Deus), está pronto a pescar conosco.

A situação em todos os tempos foi igual para todos os povos, mas o homem imagina que hoje o Senhor tem que fazer todas as coisas.

Percebamos algo bem lógico na Palavra:

"Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato". ROMANOS 1-21A .

Quando tentamos burlar determinadas situações, atribuindo a Deus aquilo que era de nossa alçada, certamente incorremos em erros tão graves, que isto poderá soar aos ouvidos de Deus como coisa imoral, pois imoralidade é tudo o que causa espanto e escândalo. Uma situação de vergonha, de fome, de miséria em um cristão gera escândalo, pois aqueles que não conhecem a Deus poderão dizer que preferem continuar como estão a viver uma vida como a de determinados cristãos.

Nisto vemos como somos responsáveis em fazer as coisas que são próprias, ao homem fazer.

Para pessoas que tenham compromisso com Deus, é de suma importância que o procedimento seja adequado e reflita a glória de Deus em honra.

Aprenda a valorizar o que Deus lhe deu enxergando e tendo sensibilidade de fazer o que te foi atribuído.

"PORQUE A TODO O QUE TEM SE LHE DARÁ, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA; MAS AO QUE NÃO TEM, ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO". Mateus 25:29

"PASSEI PELO CAMPO DO PREGUIÇOSO E JUNTO À VINHA DO HOMEM FALTO DE ENTENDIMENTO E EIS QUE TODA ESTAVA CHEIA DE CARDOS E A SUA SUPERFÍCIE COBERTA DE URTIGAS E SUA PAREDE DE PEDRA ESTAVA DERRIBADA".

Provérbios 24: 30-31.

Perceba que a própria Palavra nos mostra que a falta de entendimento leva o homem à preguiça mórbida, dizendo estar esperando no Senhor.

Deus não nos chamou para a preguiça, para a falta de prosperidade, mas para que abundássemos em tudo, pois onde colocarmos às mãos haverá abundância.

Repita sempre: Eu creio, que depois de entender a vontade de Deus para a minha vida, certamente farei tudo aquilo que me vier à mão para fazer.

Desta forma, não haverá pedintes dentro da Igreja e da família de Deus.