Por que todo investimento precisa da vontade de manter o capital primeiro antes de arriscar um lucro?

Por Felipe Fernando da Silva Moura | 13/01/2016 | Adm

O ser humano é um jogador nato. Muitas vezes não olhando o cenário global antes de decidir se vale apena ou não investir nisso ou naquilo.

Ao caçar um presa para o jantar na era da pedra o homem jogava com sua própria vida. Hoje jogamos nosso dinheiro na corretora de valores e nos arriscamos perder tudo ou quase isso.

Como manter nosso dinheiro mais próximo de um possível lucro?

O mundo é como um ciclo das estações do ano. Não podemos segurar os acontecimentos porém podemos ver para onde vão e nos posicionarmos segundo as circunstancias da vida. 

O Brasil por exemplo, no período da Guerra ao Terror no Iraque e países próximos promovido pelas forças aliadas, o Brasil, China, India e muitos do terceiro mundo foram beneficiados pelas baixas financeiras na EUA e Europa. 

Agora, no pós 2013, final da guerra, a realidade do terceiro mundo está cada vez mais evidente e os investimentos, passaram a voltar ao lugar onde nunca deveriam ter saído.

E por que o dinheiro do mundo insiste em se manter no primeiro mundo? O mundo globalizado exige agilidade, segurança jurídica, pessoas inteligentes que com menos fazem mais e ambiente favorável as boas estratégias que ajudem na expansão das boas práticas do homem moderno.

Saiba mais: falecomigo.cf