Por que se matricular em um curso de espanhol?
Por Park Idiomas Franchising | 29/02/2012 | CursosSempre quando se pensa em um idioma, logo vem à cabeça o inglês. Então por que fazer um curso de espanhol? Definitivamente o inglês é importantíssimo e fundamental para viver no mundo globalizado e virtual que se vive. O inglês é o idioma mundial e dificilmente perderá o posto. Porém, o espanhol também se consolidou como segunda língua mundial, isso por que é o idioma nativo de vários países, além de ser considerado segundo idioma de diversos povos. Mas para o Brasil, especialmente, a língua tem uma razão especial para ser aprendida: o continente em que estamos.
A importância de um curso de espanhol para empresários e executivos
Na América do Sul e Central a maioria dos países fala a língua espanhola. Economicamente pensando é fundamental que os executivos e empresários brasileiros tenham um bom relacionamento com os vizinhos e, principalmente, conhecimento cultural para que se possam fazer trocas viáveis para ambos os países. O MERCOSUL (Mercado Comum dos Sul) é prova da união dos países sul-americanos e dos bons negócios que os países vizinhos oferecem ao Brasil. Fazem parte do MERCOSUL 5 países e outros 5 são associados, desses, apenas o Brasil não tem o espanhol como sua língua nativa.
Se para os negócios é indispensável o espanhol, para o enriquecimento cultural também. Fazemos parte de um bloco com culturas e histórias muito parecidas e é sempre um destino surpreendente em passeios turísticos e aventuras literárias. E, umas curiosidades, o espanhol é nativo em 21 países, além de ser considerada a segunda língua mundial, logo após o inglês, e considerada o terceiro idioma internacional de política, diplomacia, economia e cultura, perdendo para o inglês e o francês.
Curso de espanhol para brasileiros, sim!
Se já está convencido da importância do espanhol, pode se perguntar por que faria um curso de espanhol, já que essa é uma língua irmã do português (ambas vem do latim) e muito fácil de ser compreendidas pelos brasileiros. Explico. Sim, os brasileiros são muito familiarizados com o espanhol ou castelhano. Porém, entender não é falar, tão pouco significa que esse conhecimento superficial te gabarita para um diálogo com um hispânico ou latino. Pelo contrário. Como os idiomas são parecidos, logo a pessoa acha que fala espanhol, mas na verdade se comunica através do famoso ‘portunhol’. Além de várias palavras semelhantes ao português terem significados completamente diferentes, como é o caso de “embarazada” que, apesar do Z, se fala embaraçada, como no português, porém, em espanhol, significa grávida.
Para não cair nesses ‘peguinhas’ da língua, o curso de espanhol irá ensinar tanto vocabulário para enriquecer seu diálogo, como os tempos verbais e as regras gramáticas para que se use o idioma com sabedoria e conhecimento, já que, assim como o português, o espanhol tem vários tempos verbais e uma riqueza lingüística incrível. E para ser fluente, nada de improvisar, os nativos da língua espanhola falam corretamente e abusam da riqueza dos tempos verbais, usando o adequado para cada situação. Mas fique tranqüilo, os brasileiros têm muita facilidade em aprender o idioma.