POR QUE O AI-5? (ATO INSTITUCIONAL NÚMERO CINCO)
Por Geverson Vargas | 30/06/2011 | PolíticaPOR QUE O AI-5? (Ato Institucional Número Cinco):
O AI-5 PUNIA OS CORRUPTOS !!!
A Imprensa, principal e única culpada de incutir na mente do povo brasileiro que este ato criado pelo presidente militar Artur da Costa e Silva era verdadeiramente a destruição dos direitos do cidadão. Deveriam na realidade rever ainda que tardiamente seus conceitos, pois em 13 de dezembro de 1968 nosso amado país na verdade teve leis que protegiam a todos. No artigo 5.o, a suspensão dos direitos políticos, significava que:
I - Cessação de privilégio de Foro por prerrogativa de função. -
Isto significava que os corruptos de hoje não poderiam mais se esconder atrás de julgamentos em foros privilegiados somente no Supremo e que nunca chegam a acontecer, e assim jamais irão ser condenados. O final do Habeas Corpus dos políticos que hoje quando são presos pela Polícia Federal, impetram e saem livres poucos dias depois, assim dizia o artigo n.o 10:
- Fica suspenso o Habeas Corpus nos crimes políticos, contra a Segurança Nacional, a ordem econômica e social e a economia popular.
Hoje todos estariam presos e o povo livre destes políticos quadrilheiros.
No artigo oitavo, o Presidente da República podia (decretar o confisco de bens em decorrência de enriquecimento ilícito no exercício ou função pública após a devida investigação, com causa de restituição se provada a legitimidade da aquisição dos bens).
Hoje o ex-ministro da Casa Civil, Palloci não estaria fazendo um país de palhaço como esta, sem nada lhe acontecer.
II - Suspensão do direito de votar e ser votado nas eleições sindicais.
- E o que acontece hoje nos sindicatos de Transportes Urbanos em São Paulo, onde os assassinatos dos líderes é comum, e no Sindicato dos Metalúrgicos do mesmo Estado, seria hoje bem diferente com todos seguindo a Lei.
III - Proibição de atividades ou manifestações sobre assuntos de natureza política:
- O MST que hoje fecha estradas e rodovias, invade propriedades particulares, os movimentos dos pequenos produtores que invadem e quebram empresas teriam suas atividades realmente punidas.
IV - a) Liberdade vigiada
b) Proibição de frequentar determinados lugares.
c) Domicilio determinado.
- Hoje em dia todo mundo tem a liberdade vigiada com o grande número de câmeras instaladas nas ruas. E frequentar bingos e casas de jogos é proibido, sendo ainda que todos tem domicilio fixo. Os políticos hoje cassam os seus próprios compenheiros, quando os mesmos poem em perigo suas trapaças e aquisições ilícitas, corrupções e propinas, verdadeiros roubos do bolso da população, vejam o Mensalão e o ministro José Dirceu cassado, mas o resto continua até hoje como era na época e ele José Dirceu livre e dando ordens. Então o tão temido e falado AI-5, nada mais é do que aplicar uma lei justa contra todos estes ladrões que induzidos pela Imprensa, o povo coloca através do voto nos cargos públicos que comandam este país.
A Censura imposta pela Ditadura, hoje envolveria muita coisa que é divulgada sem o menor pudor em novelas e programas diversos como os reality shows. Mas quando a família Sarney proibiu a Folha de São Paulo de divulgar qualquer notícia a respeito de seu filho, nada foi dito e ninguém reclamou por esta decisão que também é censura. E as letras das músicas Funk que hoje fazem apologia ao crime e ao tráfico não deveriam ser proibidas ou censuradas?
Os políticos que acham ser donos das riquezas do Brasil, pois as dividem a seu bel prazer sem nunca se preocuparem com o que o povo vai dizer, pois nunca serão punidos e nas próximas eleições basta um novo discurso que a Imprensa se encarrega de elegê-los novamente.
Aponte algum político que foi preso pela Polícia Federal e foi julgado, condenado e está cumprindo pena em algum presídio deste país, não existe nenhum, nenhum.
Não podemos hoje nem mais nos indignar, porque o stress deste ato somente é prejudicial a quem o incute na mente, enquando o mundo político segue a galope assaltando este Continente riquíssimo onde moramos chamado Brasil. Sendo assim salve 13 de dezembro de 1968, o dia que nunca deveria ter acabado e promulgue-se novamente o AI-5 para entrar em vigor imediatamente.
Geverson Luiz Caetano Vargas - Rua André Rebouças, 85 - Centro - São Leopoldo - RS - RG 2002179196 - Fone (51) 91942057 - geverson.vargas@gmail.com