Por que a internet é também um bom local para negócios?

Por Roberta Clarissa | 26/02/2014 | Tecnologia

A imersão do mundo digital nos negócios dos mais variados campos é uma mudança que veio para ficar. Serviços são realizados a cada minuto através de cliques em sites, blogs e páginas especializadas em diversos serviços. A comodidade e a economia de tempo leva internautas a efetuarem compras e escolherem serviços apenas através de buscas nas redes da internet.

Essa fatia do mercado trouxe à tona a necessidade de empresas abrangerem esse público, a geração de leads é uma forma satisfatória de responder à essa demanda. Se há busca por parte do público nas redes onlines, é claramente certo que haja empresas especializadas para essa fatia, e que respondam à procura.

Os leads são na prática pessoas com interesse de compra, que através do preenchimento de um formulário na página, se dispõe a obter informações sobre preços, ofertas, benefícios e as melhores propostas de um determinado produto ou serviço.

Empresas especializadas em gerar esses leads repassam-os para uma empresa parceira e através do contato com o possível cliente o negócio é fechado, ou seja, uma forma direta de fazer negócio, porque o lead é um contato qualificado. A empresa que compra os leads tem um passo à frente porque dispõe de contato de pessoas que se dispuseram a obter uma proposta real de compra, com isso a taxa de vendas é superior.

Essas operações comerciais abrangem seguros, como seguro para automóveis, viagem, saúde, e produtos, como rastreadores, ou cursos de idiomas, por exemplo, entre outras ofertas em diversos campos e atividades. Com sites em ótima posição de busca não é difícil o internauta encontrar o site específico pelo qual procura. Podemos citar por exemplo o site a Vemm que contou a soma de 30 mil leads no ano passado, esse número confirma a procura por usuários em plataformas online.

Se uma empresa procura clientes para expandir sua venda a geração de leads é uma maneira de usar a tecnologia e a rapidez da internet ao seu favor, neste caso, na prática é o cliente quem procura pelo produto.

Que serviços você busca na internet?