POR QUE A CRUZ?

Por Projeto USA-me | 16/04/2011 | Religião

A discussão comecou por bobagens. Nao demorou muito e o nível baixou para a agressão verbal. Foi um verdadeiro show. Um deles era bem criativo nos palavrões. Mas o que me chamou atenção mesmo, foi o grande crucifixo que carregava no peito. Falei comigo mesmo em voz baixa: e ainda carrega um crucifixo? o meu amigo(da onça) ouviu o que eu disse e foi logo contar a ele. Dias depois, ele mandou um recado por aquele mesmo amigo me perguntando o que é que eu tinha contra o crucifixo. E ali conversamos um pouco sobre o significado da cruz.

A morte de Jesus na cruz do calvário foi o maior e mais significativo acontecimento para a humanidade. Mas Ele não permanenceu na cruz! Ele ressuscitou e hoje celebramos um Cristo vivo, porque se Ele não tivesse ressuscitado, diz a palavra de Deus, "vã seria a nossa fé" e estaríamos perdidos para sempre.
Portanto, um Cristo vivo do lado de dentro do peito, no coração, é mais eficaz do que a ostentação de um Cristo sem vida do lado de fora, no peito.
"Os homens reconhecem Cristo na História, ao passo que se desviam do Cristo vivo."

Mas você já se perguntou, por que a cruz?

Por que Um inocente teria que morrer no lugar do culpado?
Você e eu mereceríamos morrer de fato? Quem pecou não foram Adão e Eva? Se eu herdei essa tendência para o pecado, por que eu tenho que pagar por algo que não tenho culpa de ter nascido com ele?

Todos os seres inteligentes do universo saíram das mãos do Criador santos e perfeitos. Ao criá-los, Deus dotou-os da faculdade do livre arbítreo. Ele nao criou seres robotizados.
Mas um querubim chamado Lúcifer escolheu fazer mau uso de sua liberdade e rebelou-se contra Deus. Assim surgiu o pecado.

Então surge a inevitável pergunta: Se Deus já sabia que este mundo cairia em pecado, então por que o criou?

Há um tempo atrás, um jovem confidenciou-me sua triste história. Sua esposa estava grávida, então o médico chamou a ambos para dar-lhes uma terrível notícia; exames mostraram que a criança nasceria com síndrome de Down. Mas ainda teriam duas opções: abortar ou deixar nascer e passar uma vida inteira de sofrimento. A decisão foi instantânea: Deixariam a criança nascer e cuidariam dela com todo amor.

Algo semelhante aconteceu com esta terra. Deus sabia sim, que estava criando um mundo que desenvolveria a "sindrome de Down". Bem que Ele poderia abortá-lo se desejasse, mas preferiu deixá-lo nascer e Se dispôs a cuidar dele com todo amor. Ele amou tanto essa criança doente a ponto de fazer uma "transfusão", passando todo o Seu próprio sangue para ela. Ele morreu nessa "transferência", mas era o único meio de trazer cura a seu pobre filhinho.
Não é maravilhoso isso? !! Você e eu estamos aqui hoje porque somos frutos de um amor inexplicável.
Deixando as cortes celestiais, Jesus baixou até nós, deu o Seu precioso sangue para nos curar da terrível síndrome do pecado. Graças a essa "transfusão", podemos hoje ter a certeza da cura e salvação.

Jesus Cristo pagou um alto preço para que você e eu tivéssemos a salvação de graça. Ele viveu entre nós, entende nossas fragilidades e nos oferece o Seu perdão a cada dia. Quando vamos até Ele arrependidos, o Seu sacrifício nos faz valer.

Tavez você ainda pense: Jesus morreu na cruz há mais de dois mil anos e ainda continuo sofrendo?
Sim, ainda sofremos porque apesar da vitória de Jesus no calvário, Satanás ainda não foi destruído.
Mas vamos supor que você perdeu tudo o que tinha; sua empresa faliu, sua casa foi hipotecada e agora você está com uma doença incurável, vivendo de favores; triste não é? Porém, digamos que ao mesmo tempo você já sabe que no ano que vem vai sair a sua herança milionária e também a vacina que te trará a cura - melhorou agora não é?!!

Pois bem, a nossa salvação ja foi garantida na cruz do calvário - ainda sofremos, mas estamos confiantes, aguardando somente o dia da posse da vida eterna, que inclusive já está chegando.
Gente, isso é fantástico!!! não é algo abstrato! vai acontecer mesmo!!! estude as profecias e assista os jornais.

Essa esperança é o que dá sentido a nossa existência. Ela nos faz enfrentar o sofrimento com serenidade e nos faz vislumbrar o futuro com otimismo.

Três homens conversavam sobre a vida.
O primeiro disse: perdi minha esposa e meus filhos num trágico acidente; hoje estou aqui, confinado nesta cadeira de rodas.
O segundo disse: meus negócios faliram e como resultado perdi os amigos e até a família me abandonou. Hoje vivo de favores.
O terceiro disse: sou um empresário de sucesso, tenho uma linda esposa e meus filhos são maravilhosos. Perdi a fé, mas o que isso me importa?

Eu te pergunto: quem perdeu mais?

Jamais perca de vista a fé no sangue de Jesus.
Jamais perca de vista a esperança da vida eterna.
Jamais perca de vista o amor pela Sua vinda.

Pense nisso.

Projeto USA-me