Poltrona de amamentação para o conforto do bebê
Por Hugo Martins | 14/11/2012 | FamíliaNo quesito indispensável para quarto de bebê, elas com certeza aparecem no topo da lista. Fundamentais para a rotina do bebê elas são peças chave para a decoração do quartinho e para o conforto da mamãe.
Cenário de um dos momentos mais importantes do dia a dia de uma criança recém chegada, a poltrona de amamentação ganhou status de peça fundamental na hora de se projetar um quarto infantil.
Seja qual for o estilo que você escolher, ela precisa corresponder a algumas necessidades básicas. Conforto é a primeira delas. O tempo de mamada varia de acordo com a idade e a necessidade da criança, por isso uma poltrona confortável é fundamental para a saúde da mamãe. Ela deve manter a coluna reta e o corpo bem acomodado. E se tiver apoio ou descanso para braços e pernas fica melhor ainda.
O segundo item praticidade. A poltrona eleita deve estar de acordo com a metragem do quarto. Existem poltronas confortáveis que não são tão avantajadas, por isso vale a pena pesquisar de acordo com o tamanho do quartinho do seu bebê.
Hoje em dia, as poltronas de amamentação estão cada vez mais sofisticadas e com recursos que prometem facilitar a rotina pesada da mamãe. Um deles é a rotação. Isso mesmo! Algumas poltronas feitas exclusivamente para amamentação têm um sistema giratório que permite que a cadeira gire em 360° graus deixando tudo que está próximo ao alcance sem precisar levantar. Pense bem, entre levantar da cadeira com um bebê nos braços ou apenas girar a poltrona e alcançar uma fralda... Tudo fica mais fácil mesmo!
Outra dica legal são as poltronas com balanço. Aquelas cadeiras antigas que a vovó tinha em casa viraram itens para o quarto dos pequenos. Mas, agora, mais modernas e cheias de estilos alguns modelos de poltronas para amamentação vêm com um sistema de balanço moderado, para ajudar a ninar a criança durante a mamada. Demais!
Os tecidos e estofados dessas poltronas também se modernizaram e agora são feitos de tecidos sintéticos, antialérgicos e mais fáceis de limpar. Não é um máximo? Veja como exemplo esse quarto de bebê bege e vermelho que tem uma poltrona linda. Portanto, escolha já o modelo que mais combina com você e com o quarto do seu bebê.