Poder mental em correlação com a mecânica quântica

Por Synture Rawa Hahamovici | 24/03/2012 | Arte

Nosso universo insere-se no contexto kósmico de miríades de universos paralelos,sendo que tudo é unido entre si,no sentido de sempre haver interação de algum tipo entre coisas,seres,corpos,estados mentais/emocioais,em geral.Há uma interconectividade de tudo para com tudo,tal que cada coisa feita,pensada,elaborada individualmente afeta o todo. 

A Física contemporânea, através da conceituação de autores como J.Wheeler, afirma que o Todo é a espuma quântica,na qual tudo e todos vivemos e da qual tudo e todos somos feitos.

O mais recente modelo da matéria não mais é conceituado a partir dfe um átomo formado por um núcleo com elétrons girando como esferas ao redor,em órbitas definidas. Modernamente,conceitua-se que matéria é, não mais uma coleção de átomos rígidos,mas sim, energia pulsante,macroscopicamente condensada. As partículas - próton,elétron,nêutron  - são como que padrões vibratórios de probabilidade existencial,como que encrespaduras no oceano do espaço-tempo.

 

Tais padrões vibratórios interagem,e vão gerando as partículas inúmeras,com suas peculiaridades físicas que,por seu turno,formam moléculas,tecidos,células,órgãos e,por fim, o que percebemos como sendo nossos corpos físicos.

Nesta visão das coisas,a Realidade é,por assim dizer, uma espuma existencial - que é tudo,que está em tudo - e dentro dela é que cada ser ou objeto segue seu curso,ao longo da seta-tempo.

Neste sentido,pofemos afirmar que somos um fluído feito de Consciência,como que escoando pelo espaço-tempo - este nosso continuum no qual nos sentimos existir,fisica e quimicamente.,

Somos fração da Eternidade,fluindo pela transitoriedade do espaço -tempo minkovskiano,baseado nas quatro coordenadas lineares de nossa passageira realidade física mais densa. Este é nosso conhecimeto na qualidade de encarnados,em nosso linear aqui e agora.

Considerada neste oceano de totalidade - em que tudo interage com tudo,sempre - nossa Mente é um complexo processador,agindo sobre a - e dentro da - espuma quântica,na configuração dos fenômenos por ora ainda classificados como paranormais,ou mediúnicos, ou ainda sensitivos.

A espuma quântica - de que tudo/todos somos feitos -  contém um potencial quântico,passível de ser afetado pelo pensamento firme,forte,contínuo,emitido que seja por uma mente visando determinado objetivo. 

A ação mental/emocioal sobre este potencial quântico é que modula-o  e modela-o,assim atingindo as forças e os campos de força que conferem identidade ao que conhecemos como sendo nossa relidade física rotineira,cotidiana,consuetudinária.

Neste nível de considerações, a VONTADE, a FÉ, a CONFIANÇA, eis que podem ser tidas por verdadeiros VETORES DE TRANSPOSIÇÃO de uma dada situação para outra - de uma situação em que se está para outra que se visa atingir - por exemplo,alguma melhora em nossa vida,soluções para eventuais problemas,tudo em sentido amplo e comportando  n  variáveis.

Destarte,o QUERER DO FUNDO DO SER é o PODER NA SUPERFÍCIE DO EXISTIR,mediante a criação de nossa realidade por meio da força, da firmeza,da intensidade e da constância de nossos pensamentos e sentimentos,colimados para os mais diversos objetivos a serem por nós atingidos.

O PENSAMENTO é,portanto,realmente,FORÇA CRIADORA - sempre, e sob todos os aspectos. Aos sentidos sensitivos mais apurados de médiuns sérios,eis que o pensamento apresenta COR - quanto ao tipo de pensamento; FORMA - quanto a seu conteúdo; NITIDEZ - quanto à sua precisão e BRILHO - quanto à sua força.

 

O sensitivo clarividente não vê o pensamento puro em si, e sim, seu EFEITO na espuma quântica - efeito este gerado pela mente pensante,enquanto processador em trabalho no modo operacional funcional vibratório.

Nossas orações são,em última análise,atendidas em nosso psiquismo profundo - nosso subconsciente,segundo autores como J.Murphy ou conforme a técnica funcional da Lei de Deus,na conceituação de autores como P.Ubaldi - e tal se verifica, a partir de que saibamos sintonizar-nos com nossas metas,nosso triunfo naquilo que visamos atingir,em conexão com o psiquismo profundo  de Sers evolutivamente superiores,Mentores,Preceptores,Orientadores e Amparadores situados em dimensões hiperfísicas e/ou metafísicas da Realidade multidimensória - e tudo em conexão com a Mente Kósmica Suprema Inefável - humanamente denominada... DEUS,DEUS TODO-PODEROSO, Cujo PENSAR CREADOR pode ser entendido como sendo a espuma quântica, a totalidade multidimensional da Vida,dA Qual somos feitos e dA Qual fazemos parte.

Com naturalidade e espontaneidade,cada qual dentro de sua formatação religiosa filosófica fideísta,podemos elaborar orações,mentalizações de pura reverência ao Creador Supremo - e este material mental/emocional energetico hiperfísico hiperquímico atinge planos superiores da pura Essência,da Consciência pura,planos realmente ENTÉLICOS, DE ONDE AUFERIMOS AS CORRENTES DE PENSAMENTO,AS INSPIRAÇÕES,AS VERDADEIRAS NOÚRES(conforme Ubaldi).

Conforme J.Murphy,nosso pensar e nosso sentir moldam toda a nossa experiência existencial,na medida em que,pela Fé sincera e profunda,vamos atraindo aquilo em que REALMENTE acreditamos.

 

Pessoalmente,estamos convicta de que,tanto em termos filosóficos/religiosos,quanto em termos práticos/científicos,vamos,nós mesmos, nesta - e em qualquer outra - existência/dimensão vivencial  programando,formatando,plasmando e atraindo TODOS os construtos do que se sabe ser a vida humana - coisas boas ou não,positivas ou não,coisas que nos elevam ou nos degradam - tudo atraímos,sim,pela nossa peculiar forma de pensar e de sentir.

Com base nisso, e no exercício do livre-arbítrio,podemos sempre melhorar-nos, e à nossa vida,em graus e aspectos que variam,ao infinito.

Conforme nos ensina um antigo pensamento judaico,  ATENÇÃO A PENSAMENTOS/SENTIMENTOS,QUE SERÃO PALAVRAS; ATENÇÃO A PALAVRAS,QUE SERÃO ATOS; ATENÇÃO A ATOS,QUE SERÃO HÁBITOS;ATENÇÃO A HÁBITOS,QUE SERÃO CARÁTER;ATENÇÃO A CARÁTER,POIS É O CARÁTER QUE É O TEU,O MEU,O NOSSO DESTINO.

Finalizando estas considerações,tenhamos em  mente o seguinte:

 

O karma - o destino - não é o chicote que nos vergasta,e sim,o fio condutor de todas as nossas experiências evolutivas.

 

Somos todos viajantes da Evolução,filhos do Infinito,herdeiros da Eternidade.