Plano de gestão ambiental - Escola Criança Feliz
Por Fabiana Pereira da Silva | 26/06/2012 | Ambiental- 1. INTRODUÇÃO
Esta apresentação do Plano de Gestão Ambiental na Escola Criança Feliz, busca ajudar e promover a Educação ambiental e a responsbilidade socioambiental , mostrando a empresa onde ela está agindo corretamente, oque precisa ser corrigido e onde ela pode vir a melhorar.
Em visita realizada na referida instituição, poucos aspectos em não conformidades foram detectada, mas mesmo assim precisam vir a ser regulara rizadas.
Impactos ambientais estão se tornando um tema cada vez mais importante no mundo, com pressão para minimizar esse impacto oriunda de uma série de fontes:autoridades governamentais,locais e nacionais, reguladores,associações comerciais, clientes colaboradores e acionistas. As pressões sociais também aumentam em função da crescente gama de partes interessadas, tais como consumidores, organizações ambientais e não governamentais de minorias(ONGs), universidades e vizinhos.(ISO 14001).
Na visão do autor tornou-se corriqueiros os impactos ambientais recorrentes na natureza, por isso tem se tornado um tema de grande importancia envolvendo países de todo o mundo, envolvendo também então governantes, associações, empresários, ou seja todas as camadas sociais para tentar minimizar os impactos diversosque tem ocorrido.
Foram apontadas soluções para os problemas detectados,bem como, uma reunião com a diretoria administrativa foi promovida com o objetivo de discutir-se a real situação,e chegar-se a um acordo na amenização dos problemas com o propósito de prevenir e corregir os danos ao meio ambiente no presente para que assim não comprometa o futuro do planeta.
Tivemos como objetivos geral detectar os problemas e o mais importante encontrar soluções para estes, e também sensibilizar, conscientizar e incentivar todos os envolvidos na instituição sobre a necessidade e importância de se ter uma educação com resonsabilidade ambiental para o exercício consciente na sociedade competitiva em que estão inseridos.
Não encontrou-se grandes problemas até mesmo porque a empresa em questão é bem aberta ao diálogo e os envolvidos, são conscientes sobre as questões ambientais, assim foram realizados pequenos reparos com idéias e propostas para solucionar as não conformidades encontradas