Pizza de Chocolate

Por Rodrigo Eimantas | 19/05/2011 | Poesias

Quarta-feira, o relógio avançava das 21:30, quando decidimos ir à um rodízio da cidade.

Mozi, Bê, Mari e eu adentramos no estabelecimento e solicitamos dois rodízios. A atendente, muito solícita por sinal, informou que, devido ao horário, o rodízio tinha acabado e nos restava a opção de fazer o pedido a la carte.

Frustrado que fiquei, imaginando ter perdido as pizzas doces do rodízio, fiz cara de cachorro pidão, e lamentei junto à garçonete, não poder comer a pizza de chocolate com morango a qual exaltei ao extremo na tentativa de sensibilizar a solícita atendente.

Não é que funcionou!

A moça, extremamente emocionada, falou baixo para não dar trela, que colocaria dois pedaços de pizza de chocolate com morango para nós, por conta dela e olhou para minhas filhas neste momento ... bem, já vi que teria que dividir os pedaços com elas, mas, melhor receber a divisão de dois pedaços entre 4 pessoas do que a inveja de ver as mesas ao lado se deliciando com vários pedaços de pizza de chocolate com morango, que cada vez mais pareciam me chamar ... quase pedi para desligarem o som ambiente para ter certeza desta recíproca relação.

Muito bem, com os dois pedaços de pizza em cima da mesa, de certa forma escondidos atrás do cardápio, dos temperos que ficam na mesa e do porta guardanapos ... tentando não trazer problemas para a solícita atendente (permitam-me um parênteses neste história: até agora não sei porque não comemos logo estes dois pedaços de pizza de chocolate com morango), fizemos o pedido de cinco esfihas (uma de calabresa, uma de queijo, uma de escarola, duas de pizza) e dois refrigerantes, saindo da dieta, mas nem tanto por serem zero.

Enquanto os dois pedaços de pizza de chocolate com morango aguardavam para serem terrivelmente devorados, nós também aguardávamos a chegada de nosso pedido de esfihas e mais uma vez ainda não consigo entender porque não comemos logo estes dois pedaços de pizza de chocolate com morango, será que estávamos respeitando tanto assim a tradição de comer o doce depois? Se bem que nesse meio tempo estávamos mais ocupados em segurar nossas lindas e peraltas filhas para que não houvesse nenhum sinistro no local com vítimas fatais (pratos, copos, azeite, talheres, toalhas são com certeza brinquedos e tanto para a imaginação destas duas feras).

Eis que chega nosso pedido.

Fomos servidos pela solícita atendente que olhou com espanto os dois pedaços de pizza de chocolate com morango camuflados na mesa e não duvido que ela tenha pensado porque estas adoráveis criaturas ainda não comeram os dois pedaços de pizza de chocolate com morango que ela, por conta e risco, disponibilizou assim que chegamos e praticamente imploramos pelos tais pedaços ... afinal, pensou ela, é o meu que está na reta.

Comemos as esfihas, tomamos nossos refrigerantes e agora sim, desimpedidos para saborear os dois pedaços frios de pizza de chocolate com morango, uma reportagem na televisão nos chama a atenção (não me ocorre agora qual era o assunto em questão), mas agora sim, novamente desimpedidos para saborear os dois pedaços frios e murchos de pizza de chocolate com morando, a Bê em momento mais que oportuno precisa ir ao banheiro. A Mozi levanta, leva a rebenta ao toalete enquanto eu fico domando a ferinha mais nova que, como Houdini, consegue se soltar do cinto do cadeirão, postar-se em pé por sobre a mesa, tentando de qualquer forma chegar aos dois pedaços frios, murchos e apáticos de pizza de chocolate com morango. Não me espantarei se você também estiver se questionando porque não devoramos logo os dois pedaços de pizza de chocolate com morango.

Mas agora sim, o faremos e nada nos deterá, nem a tradição do salgado primeiro, nem a reportagem da televisão, nem o xixi da Bê, nem o truque de ilusionismo da Mari, nem nada!!

E comemos ... eu ia repetir o "E comemos" nesta frase, mas foi tão rápido que não coube.

Devoramos os dois pedaços frios, murchos, apáticos e maravilhosos de pizza de chocolate com morango.

As meninas caindo de sono nos obrigou a solicitar a conta.

A prestativa atendente ao entregar a conta, fez questão de frisar que não colocou os dois pedaços de pizza de chocolate com morango na comanda e ficou aliviada por não existir nenhum vestígio de pizza de chocolate com morango sobre a mesa.

Levantamos, nos dirigimos ao caixa, onde ao entregar a conta juntamente com o cartão de crédito, a atendente confirmou o pedido, dizendo que foram somente cinco esfihas e dois refrigerantes em lata, o qual confirmei sem pestanejar. No entanto, neste momento imagino que minha querida esposa fazia uma pequena viagem à Marte, não prestando a mínima atenção nas palavras proferidas pela atendente e se acometendo de perda de memória recente semelhando-se a peixinha Dory amiga do encantador Nemo.

Associado ao pequeno caos, a máquina do cartão de crédito estava com dificuldade de comunicação, o que forçou a atendente demonstrar todo seu carisma e aptidão no trato com as rebentas e papo vai, papo vem, e eu pensando nas cinco esfihas e dois refrigerantes, os quais decorei os sabores caso fosse questionado, e minha esposa retornando de Marte, ouve de supetão a fatídica pergunta da atendente a uma de minhas filhas.

O que você comeu que parecia estar tão gostoso?

Estacionando a nave-mãe minha esposa responde mais do que prontamente:

P I Z Z A D E C H O C O L A T E ! ! !

Bem, baixei os olhos, quase desfaleci, xinguei por dentro a falta de comunicação do cartão que fez que com ainda estivéssemos na frente da atendente, mas, para minha surpresa, minha adorável esposa, como Magda do Sai de Baixo, complementa a resposta dizendo que a PIZZA DE CHOCOLATE ESTAVA MARAVILHOSA.

Apesar de minhas bochechas ruborizadas, minhas pernas moles, meu coração disritmado, não perdi pose, continuei convicto que comemos apenas cinco esfihas, sendo uma de calabresa, uma de queijo, uma de escarola e duas de pizza e tomamos dois refrigerantes em lata, aguardando o comprovante do cartão para assinar e sair sem maiores problemas.

A atendente, que de certa forma, não estava entendendo muito bem o que se passava continuava a conversar com a Dory Magda Marciana que insistia em dizer que a PIZZA DE CHOCOLATE COM MORANGO ESTAVA DELICIOSA.

Nisto a porra da máquina funciona, libera o ticket, eu assino qualquer coisa parecida como
Caco Antibes e saio carregando a mais nova tripulante da nave-mãe e suas rebentas, que ainda sim, persiste em dar um tchau a solicita atendente.

Logo que saímos, olhei bem nos olhos da Dory Magda Marciana e pergunto:

- Você viu o que você fez?

- Eu??? O que?? Não fiz nada!!

- Como não fez nada???? Você quer que a atendente perca o emprego???

- Mas porque você está falando isso??? Eu não fiz nada!!

- Como não? O que você respondeu para a moça???

- Ué, PIZZA DE CHOCOLATE!

- E qual era o combinado??

- Nooooossssaaaaaaa, não devia ter mencionado a PIZZA DE CHOCOLATE ... E agora?

- Aproveita que você está na frente da igreja e começa a rezar para que ela não seja mandada embora.

- Rimos muito!!!

Mas até agora não voltamos ao estabelecimento para saber por onde anda a solícita atendente.

Será que existe rodízio em Marte??