Pêssego e suas pouquíssimas calorias
Por Marcelo Arantes | 26/10/2011 | SaúdeO pessegueiro é uma árvore de uma beleza inexplicável. Quando ela está florida, suas flores são cor de rosa, e chamam muita atenção, pois a quantidade é enorme.
Depois das flores, logo nascem os pêssegos, que variam muito de tamanho, eles devem ser colhidos na hora certa já que trata-se de uma fruta muito delicada, com tamanho variando de 3 a 7 cm de circunferência. É uma fruta muito saborosa e apreciada por quase todas as pessoas.
O pêssego é muito usado também para fazer compota, doces e conservas, com fartura de qualidade, encontradas principalmente em cidades do interior.
Para aproveitarmos todas as propriedades nutritivas e medicinais do pêssego devemos comê-lo ao natural, nos intervalos das refeições e não como sobremesa, já que quando em compotas, eles perdem um pouco das suas vitaminas.
Suas propriedades medicinais são muitas: ele é rico em ferro, vitamina C e vitamina A, vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3,B5, B6, B9 e B12), além de fibras,.
A Infusão das suas flores é ótima para coqueluche. Essa fruta é ótima também para a hipertensão, tuberculose, úlceras cancerosas, constipação intestinal, reumatismo, enfim, o pêssego é uma fruta que deve ser consumida sempre que possível.
A nossa terra é muito rica em frutas, se em sua grande maioria, são carregadas de nutrientes que beneficiam e enriquecem a nossa alimentação, tornando-a mais saudável.
O pêssego,por exemplo, é uma fruta que quanto mais se come, melhor benefícios se somam a nossa saúde, mas é claro que cada caso deve ser estudado separadamente e sempre por um especialista no assunto, só ele poderá dar uma boa indicação dos nutrientes que seu organismo precisa mais. Isso é individual e específico para cada problema.
Uma boa dica é ficarmos sempre atentos com a época certa de cada fruta, para não perdermos a oportunidade de comer essas delícias tão importantes para a nossa saúde.
Se você se preocupa em seguir uma dieta inteligente e garanta sua boa saúde, confira o blog Max Burn Brasil.