Perigo! Aí vem o bandido! Fujam!
Por ADEMIR GOULART | 09/05/2014 | Religião
Vivemos em um mundo muito inseguro. As pessoas não saem de suas casas sem sentirem certo receio, devido aos noticiários televisivos que a todo tempo fala sobre violência no dia a dia.
Mesmo no aconchego de sua casa a pessoa não se sente tranquila, pois ouvimos ou vemos casas que são literalmente invadidas por pessoas extremamente perversas.
O problema maior, porém, não está no fato de termos insegurança em casa ou fora de casa, mas sim que um dia morreremos, e como ninguém sabe o que de fato há do outro lado, existe uma expectativa de inferno de tortura, de sofrimento. Mas, observando os acontecimentos históricos, encontramos uma figura fantástica que nos promete a vida eterna, que promete a salvação de nossas almas imortais.
Por que alguém necessita ser salvo? Alguém precisa ser salvo por estar em um lugar de perigo. Se uma pessoa está em segurança, evidentemente, ela não precisa ser resgatada, ser salva!
Aqueles que já morreram, não precisam ser salvos, pois partiram para onde lhes é de direito, a escolha já foi feita. Não há mais nada a ser feito.
Só quem está vivo tem que se preocupar com sua segurança no pós-morte. Ou fazemos certo ou corremos risco de cair em extrema dificuldade depois de nossa morte, a qual é certa para todos os seres humanos.
Porém, o que ocorre é que as pessoas se distraem com as agruras da vida, com os entretenimentos, com os sonhos, com as loucuras, com os prazeres. Assim, acabam deixando passar a vida sem reconhecer o principal objetivo de sua vida, que é buscar a Verdade! Mas, não qualquer verdade, mas a verdade que salva!
A Verdade Salvadora daquilo que virá no pós-morte foi e é uma preocupação de Deus, pois Deus só pode executar a salvação de quem disser a Ele: “Eu preciso de um Salvador!”
O Salvador já foi providenciado por Deus, mas os seres humanos estão encantados com os prazeres e sonhos da vida.
A única e verdadeira função da Igreja hoje é “Pregar o Evangelho”, mas aí vem a astúcia humana pela ganância e prega o Dinheiro, um deus chamado Mamom (Lucas 16.13), e faz perder todo um projeto divino por estrem encantados com seu deus material, com seu deus do prazer, com seu deus dos sonhos.
Paulo diz enfaticamente: “Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. (Romanos 1.16).
Toda humanidade está em grande perigo, está à beira de um abismo, está enferma, portanto, toda humanidade está precisando urgentemente de um Salvador: Jesus!