"Perdemos a capacidade de nos indignarmos"
Por helena conserva | 03/03/2011 | PolíticaAlguém indignado com as contas do poder publico escreveu um artigo e publicou na internet. O artigo revelava que um motorista do senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da marinha para pilotar uma fragata. Que um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional. Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
E assim cita mais uns quatro casos de desmandos e no final ele diz que é urgente uma reforma na política desmoralizada do país, que esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela "brasiliense cosa nostra"
o país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos. Aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito. E termina dizendo que perdemos a capacidade de nos indignarmos.