PELO AMOR DE DEUS!!!!
Por Mário Paternostro | 23/05/2010 | CrônicasA pior coisa que pode acontecer é a religião suplantar a razão. Os "fénáticos" estão pregando uma nova ordem e acho que poderei ser o primeiro a ser queimado na nova fogueira da inquisição. Usando o nome de Deus em vão, transformando-o em até um deus assustador, onde quer que o sigamos por medo e não por amor. Se você nega sua entrada em alguma igreja o que se ouve são maldições de todo tipo: cuidado que Deus vai te matar, quando Deus lhe colocar numa cadeira de rodas.... Meu Deus, eu pergunto! Se Deus é tão ruim assim, talvez esteja explicado a nossa maldade inerente.
O nome de Deus não deve ser usado como jargão e Ele não deve ser responsabilizado por um fim do mundo já anunciado, se assim fosse, Ele teria que ser julgado e condenado por tal genocídio. Deus é amor, isso eu sei! Duvidar de sua existência e depois crer com razão, é melhor que ter fé só por fé e se tornar um FENÁTICO.
De uma coisa eu tenho certeza, se o Cristo nascesse hoje seria morto novamente por aqueles que se dizem paladinos da moral e retidão. Afirmo, Cristo não iria corresponder a tal imagem que eles criaram, pois o próprio se sentiria pecador diante de tantos deuses. Acredito que é mais fácil apontar o dedo, olhar defeitos, acusar e julgar, mas entendam que Cristo e Deus nunca levantaram a espada das acusações. Deus e Cristo mostraram apenas o exemplo de como se comportar nesse mundo. Poucos aprenderam, eu sei. Futebol, política, confabulações, tudo, tudo, usam seu santo nome em vão, para proveito próprio acredito.
Deus não quer os puros, nem pernósticos, nem donos da verdade, pois esses já se encobriram de santificações, são todos ilibados. Não culpem Deus por vagalhões, doenças, fome, Deus não faz parte de nossa estupidez e nem venham com esse papo furado de que é a purificação e o fim dos tempos. Somos nós os culpados de toda desgraça da terra. Deus só está assistindo e repetindo incessantemente: Vocês ainda não sabem o que fazem! Um conselho de alguém que não gosta de abusar nosso Senhor: Deixem-no descansar um pouco e tenham a hombridade de assumir os próprios erros.