Passagem de Ano em Espanha
Por Paula Barros | 18/11/2009 | SociedadePassagem de Ano 2009/2010
E porque não passar uma passagem de ano a falar espanhol? As opções são variadas e se juntarmos uns dias para conhecer os arredores do nosso destino em Espanha pois tanto melhor!
Espanha, festas de reveillon
Os espanhois preferem festejar a passagem de ano em família, e tal como nós com champanhe ou melhor com Cava e as 12 passas da tradição, uma por cada badalada. Mas também têm as suas próprias tradições, como em certos sítios a obrigatoriedade de usar roupa interior vermelha! Noutros locais usam-se perucas e chapéus, não vá o ano cair-nos em cima!
No entanto a celebração em família faz com que algumas cidades parem durante cerca de duas horas para que todos possam festejar em família. Assim em Madrid os transportes param entre as 11:00 e a 01:00 da manhã! Muitos restaurantes despacham os seus comensais para que o pessoal possa ir a casa passar o ano. Por isso prepare-se pois pode encontrar dificuldades para celebrar o reveillon.
A melhor passagem de Ano
Para quem vive no Norte a Galiza e Vigo em particular é uma alternativa muito interessante a ter em conta. Vigo tem uma vida nocturna muito rica e variada e na Passagem de Ano festeja-se sobretudo na rua, de bar em bar.
Procure um <a href=//http://www.ferias-espanha.pt/alojamentos/9/Galiza/Galiza.html>apartamento de férias na Galiza</a> para si e os seus ou uma vivenda de férias se for com mais gente e aproveite para fazer uns passeios na região.
Cidades como <a href=//http://wikitravel.org/pt/Barcelona>Barcelona</a> e <a href=http://wikitravel.org/en/Madrid>Madrid</a> são também boas apostas para a passagem de ano, desde que se leve em conta o que foi dito em relação aos horários de funcionamento à volta da meia-noite. Também Salamanca é conhecida pelos festejos da "Noche vieja" com muita festa na rua e muitos estudantes!
Passagem de Ano em grupo
Nada melhor do que ter amigos e família por perto para celebrar este momento, por isso também se pode alugar uma casa de férias perto de um centro de interesse como Cáceres, Málaga ou outro destino dos milhares possíveis em Espanha para passar a melhor passagem de ano: mais barato porque o custo é a dividir por mais, garantidamente divertido e ainda sobra tempo para visitar os arredores!
Em qualquer dos casos, uma <a href=http://www.ferias-espanha.pt/>casa de férias em Espanha</a> é uma excelente forma de sem gastar muito dinheiro passar um reveillon diferente, mesmo aqui ao lado!