Parcialidade Jornalistica.
Por EVERTON MACENA | 19/09/2011 | SociedadeOlá Caros jornalistas do SPORTV, principalmente ao Carlos Eduardo Lino, Renato Maurício, e ao Prado André Rizek.
Sou assinante do Canal, já nem me lembro a quanto tempo, e muitas coisas já me fez ficar calado, porém ontem eu percebi o absurdo, até quando vocês iram centralizar o jornalismo para o centro-sul do país? Até quando nós assinantes do Nordeste teremos que nos ver excluídos pelo predominio capitalista do eixo RJ-SP? Pois bem, parecem que ainda não estão entendendo porque eu estou assim tão preocupado, então irei explanar o motivo de tamanha indignação.
Ontem (18/09/2011) no programa "Troca de Passes", eu fiquei perplexo com a conjuntura do absurso de seus apresentadores, ao anunciar que a pouco iriam comentar o jogo Bahia x Fluminense, olhem como o apresentador Carlos Eduardo Lino chamaria a matéria: "...antes de falarmos do jogo do FLUMINENSE..." Deu pra entender? Jogo do Fluminense, mas Por Queeeeeeeeee??? O jogo tinha o mando de campo do Bahia, e não do outro, por que será que o jogo era do Fluminense? Por acaso ele ganhou? Nããããããão. Então eu tenho que presumir realmente que estou diante de um jornalismo totalmente parcial, carioca e que se preocupa com seus times. A ênfase foi total no Fluminense, momento nenhum falaram que o BAHIA jogou bem, destacou algum jogador, parabenizou o time, não, falaram que o Fluminense jogou mal, que o Fluminense não era o mesmo das outras quatro vitórias, aí vem o outro, Renato Maurício, e diz: - Derrota não pode abalar o Fluminense. Caramba, que destaque para um time que perdeu de goleada, será que nessa pauta não havia nada de positivo a se destacar?
E para melhorar, me chamam um ex-árbitro chamado Gaciba que vem pra que? simples, dizer que a expulsão do zagueiro do Fluminense (Gum) e o respectivo pênalti foram exagero.........nossa, quanta defesa, não quero mais falar, tinha uma esperança de que pelo menos nos canais fechados eu pudesse estar longe dessa parcialidade que vemos em outros dois canais abertos onde só vemos jogos do Corinthians e Flamengo, mas estava enganado, o vicio impregna. Parabéns a vocês.
Everton Macena.