Para que serve a lâmpada infravermelha na estética
Por Ricardo Braz | 18/07/2012 | SaúdeDesconhecida pela maior parte das pessoas, a lampada infravermelha foi desenvolvida para ajudar e melhorar a qualidade de vida, renovar a saúde e até mesmo para tratamentos estéticos. O aparelho tem como intenção imitar a parte mais positiva dos raios solares, que colaboram na estimulação do metabolismo, causando diversas melhoras físicas após o uso.
A lâmpada se utiliza da radiação infravermelha, também chamada de IV. Suas funções são diversas, e abrangem áreas como meteorologia, eletrônica e astronomia, não apenas os cuidados ao ser humano. Fisicamente, o tratamento com infravermelho pode ajudar a melhorar a qualidade de sono do paciente, aliviar dores e lesões de pele, aceleramento na renovação celular, facilitar a circulação sanguínea e diminui a fadiga. Os resultados são evidentes em estudos e pesquisas científicas que comprovam sua eficácia, tornando-se assim uma boa pedida para quem sofre com males físicos ou procura tomar conta de sua aparência.
Não é apenas na saúde que a lampada infravermelha mostra seus efeitos, porém, sessões com o aparelho podem trazer grandes mudanças para a aparência e ajudar em tratamentos estéticos. Abaixo, citamos alguns exemplos dos benefícios do uso da lâmpada em diferentes partes do corpo:
• Pele: combate celulite, estrias, flacidez, acne, olheiras, envelhecimento da pele, queloides, estimula a cicatrização e diminui as rugas;
• Peso: auxilia no tratamento à obesidade, estimula e acelera o metabolismo, além de ajudar no cansaço e dores musculares, ótimo para quem faz exercício;
• Geral: elimina toxinas, relaxa o corpo e instiga a oxigenação e hidratação de tecidos e renovação de células vivas.
Mas, é claro, o tratamento com a lampada infravermelha está diretamente relacionado ao acompanhamento médico no caso de quem procura o uso da radiação por saúde, e outros procedimentos estéticos no caso de beleza e aparência, como boa alimentação, exercícios e cuidados com a pele, que tornam o procedimento ainda mais eficaz.