PAI

Por Geverson Luiz Caetano Vargas | 05/05/2016 | Crônicas

           Uma simples palavra , mas que contém a amplitude de um universo em relação a tudo que ela engloba . Refere-se desde o criador todo poderoso desse universo , até o simples homem humano que fornece a exata metade das células criadoras de um novo ser .

           No contexto terrestre , nem todos seres humanos são contemplados com a alegria de conhecer esse  que contribuiu tanto para que sua existência fosse possível , pois muitos ditos pais , abandonam seus futuros filhos, logo ao saberem da notícia que os mesmos foram concebidos .

           Estes com certeza , jamais irão merecer serem chamados pela mágica palavra de pai , que significa na realidade , ser o guardião de mais uma vida criada por Deus , e enviada para viver neste planeta .

           Os homens de verdade , que são abençoados pelo criador com a missão de participar com sua doação genética e posteriormente vir a tomar parte  da criação deste novo ser , aprendem a transformar dor, angustia e sofrimento em felicidade .

           Todo verdadeiro pai , passa a ser um exemplo para o filho , que irá no futuro espelhar-se nele para seu amadurecimento na vida . 

           O amor de um pai pelo filho , é incomensurável e a cada segundo ao lado desse novo ser , tranborda seu coração de alegria, paz e felicidade .

           Compreendam enfim todos os homens , que independente da idade que irão ter quando forem chamados à esse compromisso, sempre agradeçam à Deus por tê-los honrado com essa dádiva .

           Ser pai é a suprema felicidade do homem , e aquêles que não foram escolhidos para essa missão , acreditem que espirutualmente ainda não é chegada sua hora, mas ela virá em uma vida futura, ou a missão já foi cumprida totalmente em suas vidas passadas .

           Aos escolhidos  então parabens, e cumpram na íntegra esse ato de amor .