Os nutracêuticos e nutricosméticos na estética

Por Bruno Rogerio Ferreira | 16/02/2018 | Saúde

O termo nutracêutico vem da junção de “nutriente” + farmacêutico.

Todo alimento contém componentes essenciais à nossa saúde nomeados nutrientes, pois os nutrientes tem capacidade comprovada de proporcionar benefícios a saúde e na estética, os alimentos pode ser vitaminas, minerais, enzimas, gorduras “boas”. Seu uso é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes. Sendo mais efetivas nos tratamentos.

Os nutricosméticos ou cápsulas da beleza, são compostas por vitaminas que auxiliam a perda de peso, combate a celulite, previne rugas, fortalece os ossos, unhas e os cabelos. O medicamento é muito requisitado por homens e mulheres, que se preocupam com a boa forma e aparência, um grande aliado a diversos tipos de tratamentos.

As cápsulas são variadas e trazem consigo a recomendação diária de nutrientes importantes para a saúde do corpo.

Tanto os nutracêuticos quanto os nutricosméticos agem no organismo suprindo a deficiência de determinadas substâncias. Eles complementam dietas e são responsáveis por fornecer nutrientes essenciais ao corpo, evitando que a má alimentação prejudique a saúde. Os efeitos são visíveis após três meses de uso, tempo necess´rio para o organismo assimilar e sintetizar as vitaminas conforme a necessidade do corpo.

E por ser nutracêutico ou nutricosméticos, um produto a princípio “natural”, não o isenta de uma necessidade na legislação que o obrigue a declarar suas ações terapêuticas e também possíveis efeitos colaterais, visando o bem estar da população.

A qualidade de vida e saúde de uma população pode ser parcialmente determinada pelo padrão nutricional adotado ao longo da vida. Procure sempre um farmacêutico para orientá-lo.