Os móveis ideais para uma loja de calçados

Por Alexandre | 14/11/2011 | Adm

É difícil resistir à compra de calçados, principalmente para o público feminino. Muitas mulheres compram dezenas de sapatos todos os meses, sempre pensando em comprar mais. Para atender esta demanda, muitas lojas são abertas durante o ano, e os móveis para lojas de calçados são simples de serem encontrados.

Uma loja deste ramo não precisa de muita decoração. O que importa mesmo são os produtos, que devem ser colocados na vitrine e em prateleiras bem posicionadas no ambiente, para que os consumidores consigam enxergar os produtos sem maiores dificuldades.

Os móveis para loja de calçados devem dispor os produtos de maneira que o cliente e os funcionários consigam pegá-los. Para o estoque, os móveis podem ser simples prateleiras, para que os produtos sejam colocados em suas respectivas caixas.

Em lojas deste ramo, sofás, cadeiras, pufes e qualquer outro local que sirva para sentar é indispensável. Isto porque as pessoas irão sentar para provarem os produtos. Além dos assentos, é preciso que a loja possua espelhos. Os clientes gostam de ver como os calçados ficaram em seus pés. Os espelhos podem ser de corpo inteiro ou também daqueles modelos onde só aparecem os pés da pessoa.

Existem várias formas de apresentar os produtos para os clientes no espaço da loja. A maneira ideal depende da preferência do proprietário e também dos custos. É possível apresentar os calçados aos consumidores através de prateleiras. Elas serão posicionadas nas paredes da loja, de maneira aleatória.

Na hora de colocar os produtos nas prateleiras, seria interessante separá-los por modelos ou até mesmo por marcas. Um exemplo desta separação seria colocar os tênis expostos em um determinado ambiente e os sapatos de salto em outro.

Além das prateleiras, é possível apresentar os calçados através de um expositor. Este objeto pode ser feito de acrílico e possui diversos estilos. Os expositores se assemelham a uma prateleira, mas são pequenos e fixos na parede. Como o expositor é pequeno, somente um calçado pode ser colocado dentro dele. Por isso, se o proprietário da loja optar por usá-los, terá de comprar muito deles para expor alguns dos modelos de sapato que seu estabelecimento oferece.

As lojas de calçados não vendem somente sapatos. Grande parte destes estabelecimentos comerciais também disponibiliza aos seus clientes a venda de outros produtos que compõem o visual, como cintos e bolsas. Por isso, é preciso também apresentar estes produtos aos consumidores. Para colocá-los em locais onde o público possa visualizar os materiais, você pode optar por araras ou ganchos fixados nas paredes do estabelecimento.

Case você tenha se interessado em abrir o seu próprio negócio no ramo dos calçados, não perca mais tempo e procure agora mesmo um ponto de venda e fornecedores de produtos. Faça um orçamento para os móveis que irá precisar para compor a loja. E contrate funcionários eficientes e qualificados, pois, além de produtos de qualidade, um bom atendimento é indispensável.