Organizando eventos com brigadeiros gourmet e doces finos

Por Adriana Martins | 19/07/2012 | Sociedade

Quando vamos organizar um evento, seja uma festa, uma reunião corporativa ou qualquer momento de confraternização, certamente uma das maiores preocupação é com os aspectos gastronômicos do evento.

Servir alimentos adequados, saborosos e com boa aparência é fundamental para o sucesso de qualquer evento, tornando-o inesquecível para seus participantes e anfitriões.

Por sua vez, os doces embelezam e efeitam o evento, a exemplo de casamentos, festas e formaturas. Com a correta adequação dos doces servidos ao público presente, não só o sucesso do evento estará garantido, como também promoverá um ambiente mais agradável.

Os doces finos, a exemplo dos famosos brigadeiros gourmet, sempre conquistaram os convidados pelas suas interessantes peculiaridades, tais como ampla personalização, diferenciação e variedades de sabores, além suas elegantes aparências e apresentações impecáveis, trazendo uma experiência única aos seus degustadores.

Assim, se o evento exigir maior personalização tanto no sabor quanto na decoração, os doces finos certamente trarão os melhores benefícios, por possuirem maior variedade e capacidade de adequação a ambientes distintos.

Quanto a escolha de sabores e aparências, vale sempre o bom senso. Por exemplo, em uma confraternização corporativa onde é servido apenas o bolo após a refeição principal, os doces finos podem desempenhar um importante papel na complementação da sobremesa, com sabores mais adoçados, tais como chocolates ao leite (ou branco ao leite), doces de leite e brigadeiros finos clássicos.

Já em eventos onde são servidos o bolo e outra sobremesa conjuntamente, os doces mais exóticos, de frutas ou amargos podem ser uma excelente opção de complementação, por terem aspectos e sabores menos adoçados (menos "infantil") que os itens servidos inicialmente. Entre esses doces mais "adultos", podemos destacar os brigadeiros etílicos, e outros especiais como chocolate com menta ou com café.

A decoração deve ser cuidadosamente eleborada, levando-se em conta o perfil do público envolvido, além do momento e finalidade do evento. Festas mais românticas podem ser decoradas com doces mais delicados, com cores mais suaves e menos contrastantes, abusando de formas mais harmônicas como corações e flores. Em reuniões e convenções corporativas, a decoração pode ser realizada com doces marmorizados, de formato piramidal e com brilho, por exemplo. 

Independentemente do perfil do evento, vale o bom gosto dos decoradores e anfitriões em tornar doces finos, como os brigadeiros gourmet, em verdadeiros diferenciais para seus convidados, que certamente irá influenciar no sucesso da reunião.